Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Praça do Cidadão concentrará serviços aos empreendedor. Mudança valerá durante vigência do Decreto estadual que mantém shoppings fechados.

A partir da próxima semana, a Praça do Cidadão, localizada junto ao Prédio da Prefeitura de Blumenau, reunirá também os serviços da Praça do Empreendedor. A alteração ocorre em função do Decreto estadual n°554, que estabelece o fechamento de shopping centers em Santa Catarina até o dia 30 de abril.  Na próxima segunda-feira, dia 20, […]

Publicado em 16/04/2020 às 06:01


A partir da próxima semana, a Praça do Cidadão, localizada junto ao Prédio da Prefeitura de Blumenau, reunirá também os serviços da Praça do Empreendedor. A alteração ocorre em função do Decreto estadual n°554, que estabelece o fechamento de shopping centers em Santa Catarina até o dia 30 de abril. 

Na próxima segunda-feira, dia 20, a Praça do Empreendedor realizará atendimentos presenciais com agendamento prévio para processos que não puderem ser efetuados via internet. O agendamento poderá ser feito pelo whatsapp  (47)99983-5967.

Desde terça-feira, dia 14, a Praça do Cidadão vem atendendo em regime emergencial, ofertando todos os serviços de forma virtual. Por meio da página https://www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/praca-do-cidadao/pagina/atendimento-online-praca-cidadao, os contribuintes encontram acesso a todos os tipos de processos do município. No entanto, o município ainda não recebeu autorização para prestar os serviços relacionados ao Sine e ao Cartório Eleitoral.

O atendimento presencial é feito exclusivamente para retirada de processos ou documentos mediante agendamento prévio, e somente em casos de comprovada necessidade.

O agendamento poderá ser solicitado através do e-mail agendamentopraca@blumenau.sc.gov.br ou Watssapp 47 3381-6844 / 3381-6845.  Para isso, o contribuinte deverá indicar o nome completo da pessoa que irá presencialmente à Praça e o motivo pelo qual necessita do atendimento. Em caso de retirada de processo pronto ou parado, deverá informar também o número dos mesmos. Comprovada a impossibilidade do atendimento via Praça Web ou por e-mail, a Praça do Cidadão indicará o dia e horário do atendimento. 

A entrega de documentos de processos já em andamento não necessita de agendamento. O contribuinte depositará os documentos, com a indicação do número do processo, em local indicado e de fácil acesso na Praça do Cidadão.

RG e Carteira de Trabalho

O Documento de Identidade solicitado na Praça do Cidadão Norte, localizado no Vale Auto Shopping, passará a ser entregue no Shopping H, na rua 15 de Novembro, terceiro andar. O horário de funcionamento é das 08h às 12h e das 13h às 17h.

A emissão do documento de Identidade não será realizada nas Praças do Cidadão Norte e da Vila Itoupava. Poderá ser solicitado em caráter de emergência no Shopping H, por meio de agendamento pelo telefone 3340-1401 ou pelo e-mail iiblumenau@blumenau.igp.sc.gov.br. Ou na Intendência do Garcia, nos horários das 08h às 11h e das 13h às 16h. 

Já para retirada de Carteira de Trabalho, deve-se solicitar agendamento pelos e-mails do local da solicitação. Se o documento foi solicitado na Praça do Cidadão Norte: pracanorte@blumenau.sc.gov.br; e se foi na Praça do Cidadão Vila Itoupava: pracavila@blumenau.sc.gov.br.

Atendimento online ao empreendedor

Desde o início da quarentena, a Praça do Empreendedor tem dado sequência aos processos iniciados online. Por meio do site da Prefeitura de Blumenau, no endereço https://www.blumenau.sc.gov.br/governo/praca-do-empreendedor/pagina/servicos-consultas-online-empreendedor, tanto micro e pequenos  empreendedores, quanto os MEIs, têm acesso à emissão de alvarás, consultas de viabilidade, entre outros serviços. 

A Praça do Empreendedor também estará esclarecendo dúvidas pelo mesmo telefone ou pelo e-mail pracadoempreendedor@blumenau.sc.gov.br.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith