Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Portal da Transparência recebe nota máxima na publicação de investimentos relacionados à Covid-19. Informações exigidas na Lei 13.979 estão publicadas em ícone exclusivo para a pandemia.

O Portal da Transparência da Prefeitura de Blumenau recebeu a nota máxima na avaliação da Rede de Controle de Gestão Pública de Santa Catarina, no que diz respeito à publicação de informações relativas a investimentos feitos especificamente para o enfrentamento da pandemia de Coronavírus. Além de ter todos os dados em uma página exclusiva para […]

Publicado em 10/08/2020 às 04:52


O Portal da Transparência da Prefeitura de Blumenau recebeu a nota máxima na avaliação da Rede de Controle de Gestão Pública de Santa Catarina, no que diz respeito à publicação de informações relativas a investimentos feitos especificamente para o enfrentamento da pandemia de Coronavírus.

Além de ter todos os dados em uma página exclusiva para este tema, o portal exibe todos os dados exigidos pela Lei 13.979/2020, como nome do contratado e inscrição na Receita Federal, valor investido, prazo contratual e o número do processo de contratação ou aquisição.

O portal também permite a utilização de filtros de pesquisas de documentações relacionadas aos processos, como data da realização, propostas de preços, atas e termo de homologação, o que fez com que a página fosse considerada completa, segundo os critérios do levantamento. 

Para o Controlador-Geral, Rodrigo Jansen, a avaliação espelha o empenho da administração pública no que tange à transparência dos atos de governo, notadamente as contratações para o enfrentamento da pandemia, possibilitando o controle social com os gastos públicos. “Dos 295 municípios catarinenses, Blumenau está entre os 26 que receberam a melhor pontuação”, destaca.

Todos os cidadão podem ter acesso aos dados de investimentos, por meio do endereço https://www.blumenau.sc.gov.br/transpnew/wptelas.aspx, ou clicando no ícone “Covid-19”, localizado no canto superior direito da página inicial do Portal da Transparência.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith
Foto: Divulgação.