Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Por pouco: APAN/Eleva faz disputa ponto a ponto contra o atual campeão mundial

O ponteiro Alan Patrick saiu de quadra como maior pontuador da noite Blumenau (SC) – Faltou muito pouco para a APAN/Eleva tirar pontos do Sada/Cruzeiro, em partida válida pela penúltima rodada da Superliga Banco do Brasil. Com parciais apertadas, o atual campeão mundial de clubes fez valer a vantagem de jogar em casa, superando o time […]

Publicado em 13/03/2022 às 01:00


O ponteiro Alan Patrick saiu de quadra como maior pontuador da noite

Blumenau (SC) – Faltou muito pouco para a APAN/Eleva tirar pontos do Sada/Cruzeiro, em partida válida pela penúltima rodada da Superliga Banco do Brasil. Com parciais apertadas, o atual campeão mundial de clubes fez valer a vantagem de jogar em casa, superando o time de Blumenau por 3 sets 1 (25/22, 24/26, 25/23 e 25/19) após duas horas de batalha. O confronto ocorreu na noite de sábado, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG).

O ponteiro Alan Patrick foi o maior pontuador da noite, deixando a bola na quadra adversária em 19 oportunidades. Anotou em todos os fundamentos: 13 em bolas de ataque, três de saque e três de bloqueio. Ao seu lado, o oposto cubano Yordan Bisset, com 17 bolas matadoras – 16 no ataque e um block. E novamente o bloqueio de Blumenau foi um dos diferenciais. Foram 11 fechadas de porta contra sete dos campeões mundiais.

O técnico André Donéga enalteceu o desempenho do time em quadra. Lembrou o desfalque do levantador Rodrigo Ribeiro e que ainda não pode contar com o central Ialisson em totais condições. Mesmo assim, o capitão entrou no final do jogo para deixar sua marca com um bloqueio. “Fomos muito bem no side-out, equilibrando as ações. O mais importante é seguir evoluindo, já pensando nos playoffs”, resumiu o treinador.

Promoção de ingressos até dia 18

Já garantida nos playoffs com seis rodadas de antecedência, a APAN/Eleva fecha a fase de classificação no próximo sábado, dia 19, recebendo o Minas. E já pode entrar em quadra com a quinta colocação assegurada e ainda sonhando com a volta ao G-4, dependendo de combinações de resultados: Vitória do Sesi sobre o Vôlei Renata, em jogo atrasado primeira rodada que será disputado na quarta-feira. Se vencer o Minas e Guarulhos perder para o Sada, os comandados de André Donegá fecham na quarta colocação.

Pela importância do confronto contra o Minas, um dos líderes da Superliga, o cube trabalha para lotar o Galegão no sábado, às 19 horas. E para tanto, lançou uma promoção especial aos torcedores que comprarem o ingresso antecipado até o dia 18, véspera do jogo. O ingresso custa R$ 15,00 e pode ser adquirido na Blubel Esportes ou pelo site: https://www.apanvolei.com.br/adquira-seu-ingresso/

Texto: Giovani Vitória @giovanivitoria | Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva | Informe Comunicação

Fotos: Agência i7/Sada Cruzeiro