Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Ponte da Rua Arnold Hemmer tem blocos concretados. Peças de madeira para substituição do piso também já foram removidas.

    A reforma da ponte centenária da Rua Arnold Hemmer, no bairro Badenfurt, avança com boas expectativas. Esta semana, sob coordenação da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), foram concretados os blocos de fundação, que fornecem sustentação à estrutura. Paralelamente, também já foram removidas as peças de madeira para substituição do tabuleiro da ponte. As intervenções, iniciadas em agosto, têm conclusão prevista para mês de outubro. Ao todo, os trabalhos de recuperação compreendem o reforço nas cabeceiras da ponte, além da reposição do piso e de todo conjunto de madeiras danificadas pelo uso ou comprometidas pela ação do tempo. Nas operações, estão sendo investidos cerca de R$ 220 mil em recursos municipais. As melhorias incluirão ainda a implantação de passeio exclusivo para pedestres. Com a nova área de circulação, a largura da pista será reduzida e o tráfego limitado a um veículo por vez, com trânsito em mão única. Os motoristas terão acesso somente a partir da Rua Arnold Hemmer, em direção ao complexo do Badenfurt. Atenção à passagem de pedestres Durante todo o período das obras, a travessia de pedestres sobre a ponte permanecerá fechada. Dessa forma, um ponto de ônibus provisório ficará instalado na Rua Arnold Hemmer, embaixo do viaduto, para facilitar o embarque e desembarque dos usuários da linha 155 - Badenfurt. Com a liberação da passagem, o ponto será desativado. Foto divulgação Site da Prefeitura de Blumenau.

    Publicado em 13/09/2017 às 11:06


    Ponte da Rua Arnold Hemmer tem blocos concretados.
    Peças de madeira para substituição do piso também já foram removidas.

    Foto divulgação Site da Prefeitura de Blumenau.

    A reforma da ponte centenária da Rua Arnold Hemmer, no bairro Badenfurt, avança com boas expectativas. Esta semana, sob coordenação da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), foram concretados os blocos de fundação, que fornecem sustentação à estrutura. Paralelamente, também já foram removidas as peças de madeira para substituição do tabuleiro da ponte.

    As intervenções, iniciadas em agosto, têm conclusão prevista para mês de outubro. Ao todo, os trabalhos de recuperação compreendem o reforço nas cabeceiras da ponte, além da reposição do piso e de todo conjunto de madeiras danificadas pelo uso ou comprometidas pela ação do tempo. Nas operações, estão sendo investidos cerca de R$ 220 mil em recursos municipais.

    As melhorias incluirão ainda a implantação de passeio exclusivo para pedestres. Com a nova área de circulação, a largura da pista será reduzida e o tráfego limitado a um veículo por vez, com trânsito em mão única. Os motoristas terão acesso somente a partir da Rua Arnold Hemmer, em direção ao complexo do Badenfurt.

    Atenção à passagem de pedestres
    Durante todo o período das obras, a travessia de pedestres sobre a ponte permanecerá fechada. Dessa forma, um ponto de ônibus provisório ficará instalado na Rua Arnold Hemmer, embaixo do viaduto, para facilitar o embarque e desembarque dos usuários da linha 155 – Badenfurt. Com a liberação da passagem, o ponto será desativado.

     

    Assessora de Comunicação: Denisse Lopes