Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Policlínica Lindolf Bell aplica somente segunda dose contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

Vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Desde segunda-feira, dia 7, as equipes de imunização que atuam no Centro de Pediatria da Policlínica Lindolf Bell, localizada na Itoupava Norte, realizam somente a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, que estejam no prazo. […]

Publicado em 10/03/2022 às 10:15


Vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Desde segunda-feira, dia 7, as equipes de imunização que atuam no Centro de Pediatria da Policlínica Lindolf Bell, localizada na Itoupava Norte, realizam somente a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, que estejam no prazo. O atendimento deste público específico acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, sem necessidade de agendamento.

As crianças que ainda não iniciaram o esquema vacinal devem procurar os Ambulatórios Gerais (AGs) e as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa para recebimento da primeira dose, também sem necessidade de agendar. A lista de locais está disponível no site da Prefeitura – blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

Com a descentralização da vacinação pediátrica, as crianças que receberem, a partir de 5 de março, a primeira dose da vacina contra Covid-19 nas unidades de saúde dos bairros, deverão retornar ao mesmo local para fazer a segunda dose, conforme anotação na caderneta.

Vacinação aos finais de semana
A Prefeitura de Blumenau divulga sempre às sextas-feiras, em seus meios oficiais de comunicação, como será o cronograma de vacinação no respectivo fim de semana, inclusive no Centro de Pediatria da Policlínica Lindolf Bell. Isso porque a decisão sobre a abertura ou não das unidades de saúde é feita com base em avaliação sobre a demanda.


Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Foto: João Vitor Korc