Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Ocorrências
  • Trânsito

Polícia Militar lança Projeto PMSC Mobile em Blumenau. O projeto consiste na implantação de kits de tecnologia móvel embarcada, adaptados as viaturas policiais com um tablet e uma impressora térmica portáteis, conectados a rede internet e a Central Regional de Emergência.

Com o novo aplicativo, todos os procedimentos gerados nos atendimentos de ocorrências são inseridos no sistema da PM já no local de atendimento, tornando o processo de atendimento de ocorrências mais ágil, rápido e eficiente. Antes os policiais militares em determinadas ocorrências tinha que preencher até onze formulários de papel permanecendo muito tempo na ocorrência. Fotos de Giovanni Silva

Publicado em 20/07/2016 às 12:51


Polícia Militar lança Projeto PMSC Mobile em Blumenau. O projeto consiste na implantação de kits de tecnologia móvel embarcada, adaptados as viaturas policiais com um tablet e uma impressora térmica portáteis, conectados a rede internet e a Central Regional de Emergência.

Nos últimos anos a Polícia Militar de Santa Catarina vem passando por uma transformação tecnológica de forma a prestar um serviço de qualidade à sociedade catarinense. No ano passado, a PMSC em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), desenvolveu um sistema de gestão de atendimento, chamado PMSC Mobile.
O projeto consiste na implantação de kits de tecnologia móvel embarcada, adaptados as viaturas policiais com um tablet e uma impressora térmica portáteis, conectados a rede internet e a Central Regional de Emergência (CRE-190).
Com o novo aplicativo, todos os procedimentos gerados nos atendimentos de ocorrências são inseridos no sistema da PM já no local de atendimento, tornando o processo de atendimento de ocorrências mais ágil, rápido e eficiente. Antes os policiais militares em determinadas ocorrências tinha que preencher até onze formulários de papel permanecendo muito tempo na ocorrência.