Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO “SENHOR DAS PEDRAS” NA REGIÃO CONHECIDA COMO MARINHA EM GASPAR E PRENDE MASCULINO

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO “SENHOR DAS PEDRAS” NA REGIÃO CONHECIDA COMO MARINHA EM GASPAR E PRENDE MASCULINO Na tarde de hoje (16), doze policiais civis das cidades de Gaspar e Ilhota realizaram Operação “Senhor das Pedras” na região da marinha localizada no Bairro Bela Vista na cidade de Gaspar em repressão ao tráfico de drogas […]

Publicado em 17/05/2022 às 09:15


POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO “SENHOR DAS PEDRAS” NA REGIÃO CONHECIDA COMO MARINHA EM GASPAR E PRENDE MASCULINO

Na tarde de hoje (16), doze policiais civis das cidades de Gaspar e Ilhota realizaram Operação “Senhor das Pedras” na região da marinha localizada no Bairro Bela Vista na cidade de Gaspar em repressão ao tráfico de drogas e receptação de ferramentas e bicicletas. A ação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães – NOC de Itajaí. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na referida região.


Na casa de um masculino 60 anos conhecido como “Senhor das Pedras” em razão da sua importância no tráfico de pedras de crack naquele local e receptação de ferramentas e bicicletas, foram localizadas 587 pedras de crack, 51 porções de maconha, R$ 4116,10 em dinheiro, 252 munições de vários calibres, 06 armas de fogo, sendo três revolveres, uma espingarda, um rifle e uma garrucha, uma tartaruga em condições de maus tratos no interior de uma bacia, 398 maços de cigarro oriundos do Paraguai e ainda 17 ferramentas (esmerilhadeira, aparelho de solda, furadeira, plainadora, serra fita de mão, parafusadeira, motossera e compressor) utilizadas na construção civil e 3 bicicletas, todos de origem suspeita.


Diante do vasto material ilícito encontrado foi dado voz de prisão em flagrante ao masculino pelos crimes de tráfico de drogas, receptação qualificada, posse irregular de armas e munições, contrabando e maus tratos contra animais silvestres, cujas penas somadas podem chegar até 32 anos de prisão. Posteriormente foi encaminhado à Delegacia de Gaspar e depois encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, à disposição do Poder Judiciário.


A Polícia Civil acredita com essa operação inibir os furtos de ferramentas e bicicletas na cidade praticados por usuários que trocavam por drogas naquele local. Solicitamos às vítimas que reconheçam algum objeto que compareça até a Delegacia de Gaspar a partir das 12:00 horas.
A tartaruga será encaminhada ao Instituto do Meio Ambiente – IMA.
As investigações continuam para identificar outros traficantes daquela região.


Colabore com a Polícia Civil de Santa Catarina através do Disque Denúncia 181 ou 47-3332-1000 e seja um cidadão aliado no combate à criminalidade

Foto e Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina