Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

POLÍCIA CIVIL ESCLARECE AUTORIA DE ROUBO À RESIDÊNCIA E CUMPRE TRÊS MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA EM BLUMENAU

Na manhã de hoje (02/02), policiais civis do Setor de Investigações e Capturas de Gaspar, sob coordenação do Delegado de Polícia Bruno Fernando, deram cumprimento a três mandados de prisão preventiva em desfavor de três masculinos pela prática do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, utilização de arma de fogo e restrição da […]

Publicado em 02/03/2021 às 10:21


Na manhã de hoje (02/02), policiais civis do Setor de Investigações e Capturas de Gaspar, sob coordenação do Delegado de Polícia Bruno Fernando, deram cumprimento a três mandados de prisão preventiva em desfavor de três masculinos pela prática do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, utilização de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas em uma residência localizada no Bairro Arraial do Ouro no dia 07/08/20.

As vítimas foram surpreendias e rendidas pela madrugada na residência por dois ladrões (20 e 28 anos) que buscavam dinheiros e armas de fogo. Contra a vítima (64 anos) os masculinos chegaram a disparar três vezes, após dizer que não havia dinheiro na casa, mas a arma falhou. Outras duas vítimas foram agredidas com coronhadas e obrigadas a dar fuga com seu próprio carro aos bandidos após o assalto, sendo soltos na cidade de Blumenau após acabar combustível do carro. Os ladrões subtraíram R$ 440,00 (quatrocentos e quarenta reais) e uma televisão.

Diante dos fatos, após troca de informações entre os policiais do SIC de Gaspar e da DIC de Blumenau, os dois masculinos foram identificados e ainda foi apurado que um homem (29 anos), familiar das vítimas, também estaria envolvido e seria o responsável por passar as informações da família aos outros dois ladrões. Destarte, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva dos três masculinos, cujo pedido foi prontamente acatado pelo Poder Judiciário.

Na manhã de hoje foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do parente das vítimas morador da cidade de Blumenau e ainda foi cumprido junto ao Presídio Regional de Blumenau outros dois mandados contra os dois masculinos que já se encontravam presos pelo cometimento de outros crimes.

O masculino foi conduzido à Delegacia de Polícia de Gaspar para realização dos procedimentos de praxe, sendo posteriormente encaminhado ao Presídio de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Denuncie anonimamente pelo Disque 181 ou 47-3332-1000.

Divulgação