Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

POLÍCIA CIVIL ESCLARECE AUTORIA DE ROUBO A MALHARIA EM GASPAR E CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA.

Na tarde de hoje (02), policiais civis do Setor de Investigações e Capturas de Gaspar deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um masculino de (26 anos) e outro de (31) anos, moradores da cidade de Blumenau, pela prática de crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de […]

Publicado em 02/02/2021 às 05:15


Na tarde de hoje (02), policiais civis do Setor de Investigações e Capturas de Gaspar deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um masculino de (26 anos) e outro de (31) anos, moradores da cidade de Blumenau, pela prática de crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo ocorrido no dia 13/05/20.

O crime aconteceu após os assaltantes contratarem um frete de um caminhão na cidade de Blumenau, mas no meio do caminho o motorista sob ameaça de arma de fogo foi rendido e obrigado a parar o veículo para mais três masculinos ingressarem. Motorista ainda foi agredido e amarrado no baú do caminhão. Os meliantes se dirigiram até Gaspar numa malharia localizada no bairro Santa Terezinha renderam e amarraram o proprietário do estabelecimento também mediante ameaça por arma de fogo e subtraíram três mil quilos de malha avaliadas em mais de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), não sendo até o momento localizadas.
Após meses de investigações dois dos cinco masculinos foram identificados e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça após representação do Delegado de Polícia, sendo os seus mandados cumpridos junto ao Presídio Regional de Blumenau e em Itajaí onde já se encontravam presos pela prática de outros crimes. As investigações continuam no intuito de esclarecer as demais autorias.

Foto Polícia Civil de Gaspar