Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Ocorrências

PM prende quadrilha que furtava carros em Rio dos Cedros

A Polícia Militar recuperou dois carros e vários aparelhos eletrônicos em uma perseguição na manhã desta quarta-feira, dia 4, em Blumenau. Através de informações que havia ocorrido um furto na cidade de Rio dos Cedros, a PM iniciou rondas na BR470 a fim de localizar os veículos furtados, sendo avistados entrando na Rua Arnoldo Hemmer. […]

Publicado em 05/03/2020 às 07:30


A Polícia Militar recuperou dois carros e vários aparelhos eletrônicos em uma perseguição na manhã desta quarta-feira, dia 4, em Blumenau.

Através de informações que havia ocorrido um furto na cidade de Rio dos Cedros, a PM iniciou rondas na BR470 a fim de localizar os veículos furtados, sendo avistados entrando na Rua Arnoldo Hemmer.

Com sinal de giroflex a PM orientou para que os três carros parassem. No entanto, os veículos aceleraram e fugiram em alta velocidade.

De acordo com a PM, o veículo VW Fox furtado em Rio dos Cedros parou na via e o motorista correu em direção ao matagal, próximo ao rio.

Após buscas, o suspeito foi localizado pelas equipes policiais. Dentro do veículo abordado, havia três televisões e outros objetos  que tinham sido furtados da mesma casa.

Em seguida, o veículo Hyundai HB/20 de cor vermelha acabou batendo contra um poste e o motorista fugiu para a área de mata, sendo localizado posteriormente com outros suspeitos, que foram abordados no Trevo da Mafisa Informando que este veículo se encontrava com a placa clonada e, em consulta ao sistema, constava com registro de furto.

O outro veículo furtado da residência em Rio dos Cedros ,um VW Golf foi abandonado no final da rua Arnold  Hemmer. Na BR 470, no trevo da Mafisa, foi abordado um VW Gol conduzido por uma mulher e de carona se encontrava o condutor do Fox furtado e abandonado anteriormente.

O saldo da operação que envolveu vários agentes da PM, além de viaturas, canil e helicóptero águia, foi a recuperação de 2 veículos furtados da residência, além do Hyundai HB/20 de Baln.Camboriú que se encontrava com placas clonadas e que também se encontrava com registro de furto; 3 TVs LCD e 5 Smartphones. Os suspeitos detidos tinham entre 19 e 24
anos. Um deles tinha registrado contra si 18 boletins de ocorrência.

Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram entregues na CP para as providências legais.

Fonte: Polícia Militar de Blumenau