Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Placas indicarão a liberação de corredores de ônibus em #Blumenau a partir das 17h desta terça-feira dia 12 de fevereiro.

Adotada por vezes nos fins de tarde para contribuir na fluidez do trânsito como um todo, a liberação dos corredores de ônibus das avenidas Presidente Castelo Branco (Beira-rio) e Martin Luther terá o reforço de placas indicativas para informar que a ação está sendo realizada. A partir das 17h desta terça-feira, dia 12, a Guarda de Trânsito já utilizará a sinalização. A liberação desses corredores de ônibus ocorre apenas em situações excepcionais ou de fluxo intenso e sempre com a presença de agentes de trânsito. “Optamos pela colocação da placas também para não deixar dúvidas aos motoristas sobre a aplicação da ação”, diz Marcelo Schrubbe, presidente do Seterb. As placas possuem os seguintes dizeres: corredor liberado a 100 metros, corredor liberado, corredor liberado - término. A sinalização será colocada no momento da liberação e retirada após o término dela. Na ausência dos agentes de trânsito e das placas indicativas informando da liberação, as faixas seguem exclusivas ao transporte coletivo e devem ser respeitadas pelos motoristas. Transitar pelo corredor de ônibus é infração gravíssima, no valor de R$ 293,47 e gera sete pontos na carteira de habilitação.

Publicado em 12/02/2019 às 08:08


Placas indicarão a liberação de corredores de ônibus em #Blumenau a partir das 17h desta terça-feira dia 12 de fevereiro.

Foto divulgação.

Adotada por vezes nos fins de tarde para contribuir na fluidez do trânsito como um todo, a liberação dos corredores de ônibus das avenidas Presidente Castelo Branco (Beira-rio) e Martin Luther terá o reforço de placas indicativas para informar que a ação está sendo realizada. A partir das 17h desta terça-feira, dia 12, a Guarda de Trânsito já utilizará a sinalização.

A liberação desses corredores de ônibus ocorre apenas em situações excepcionais ou de fluxo intenso e sempre com a presença de agentes de trânsito. “Optamos pela colocação da placas também para não deixar dúvidas aos motoristas sobre a aplicação da ação”, diz Marcelo Schrubbe, presidente do Seterb. As placas possuem os seguintes dizeres: corredor liberado a 100 metros, corredor liberado, corredor liberado – término. A sinalização será colocada no momento da liberação e retirada após o término dela.

Na ausência dos agentes de trânsito e das placas indicativas informando da liberação, as faixas seguem exclusivas ao transporte coletivo e devem ser respeitadas pelos motoristas. Transitar pelo corredor de ônibus é infração gravíssima, no valor de R$ 293,47 e gera sete pontos na carteira de habilitação.

Foto Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva.