Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Pista educativa de trânsito é atração na Feira da Amizade.

A atração gratuita para as crianças ficará posicionada no Setor 3 no sábado e domingo. O Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito, levará a pista educativa para a 30ª Feira da Amizade, que ocorre entre sexta-feira e domingo, dias 8 a 10, no Parque Vila Germânica. A atração gratuita para as crianças ficará posicionada no Setor 3 e funcionará no sábado, das 11h às 22h, e no domingo, das 10h às 19h. A pista educativa busca orientar o público mais jovem sobre as regras de trânsito, tendo como objetivo a prevenção de acidentes e, por consequência, a adoção de um comportamento adequado nas vias públicas. Sob a orientação da equipe da Escola Pública de Trânsito, as crianças percorrem de bicicleta um circuito que possui sinalização horizontal e vertical, como, por exemplo, semáforos, faixas indicativas e cones, os quais simulam situações reais no trânsito.

Publicado em 07/06/2018 às 04:51


Pista educativa de trânsito é atração na Feira da Amizade.
A atração gratuita para as crianças ficará posicionada no Setor 3 no sábado e domingo.

Foto Divulgação.

O Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito, levará a pista educativa para a 30ª Feira da Amizade, que ocorre entre sexta-feira e domingo, dias 8 a 10, no Parque Vila Germânica. A atração gratuita para as crianças ficará posicionada no Setor 3 e funcionará no sábado, das 11h às 22h, e no domingo, das 10h às 19h.

A pista educativa busca orientar o público mais jovem sobre as regras de trânsito, tendo como objetivo a prevenção de acidentes e, por consequência, a adoção de um comportamento adequado nas vias públicas. Sob a orientação da equipe da Escola Pública de Trânsito, as crianças percorrem de bicicleta um circuito que possui sinalização horizontal e vertical, como, por exemplo, semáforos, faixas indicativas e cones, os quais simulam situações reais no trânsito.

 

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva