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Piracicabana foi a única empresa de ônibus a entregar a documentação para a Prefeitura de Blumenau. A proposta é de R$ 3,90 para a passagem do ônibus após o contrato assinado.

Agora o próximo passo será verificar se a documentação da Empresa Piracicabana está tudo certo como o edital propõe. Se tudo correr bem, sem nenhum recurso, no segundo semestre de 2017 teremos os primeiros novos ônibus chegando. A Piracicabana, conforme o edital, deve operar em Blumenau por 20 anos. 40% da frota deverá ser com ônibus novos na primeira etapa. O restante dos 60% do ônibus, serão usados e serão substituídos gradativamente em até 3 anos. Os ônibus não terão AR CONDICIONADO. Foto arquivo #BlogdoJaime.

Publicado em 31/01/2017 às 09:02


Piracicabana foi a única empresa de ônibus a entregar a documentação para a Prefeitura de Blumenau. A proposta é de R$ 3,90 para a passagem do ônibus após o contrato assinado.

 

Prefeitura recebe documentos da licitação do transporte coletivo
Prazo para entrega da documentação encerrou na tarde desta segunda-feira, dia 30.

onibus URB Blumenau

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Foto #BlogdoJaime

Na tarde desta segunda-feira, dia 30, encerrou o prazo para apresentação de interessados na licitação da nova concessão do transporte coletivo urbano do município de Blumenau. Às 14h, em sessão aberta ao público no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, representantes da Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura abriram o envelope contendo a proposta comercial entregue pela Viação Piracicabana, única empresa que apresentou proposta para prestar o serviço na cidade. A Piracicabana ofertou uma tarifa de R$ 3,90, sendo esse o valor máximo constado no edital para participação no certame. Conforme estabelecido no edital, vence a licitação a empresa que apresentar o menor valor da tarifa e ainda atenda aos termos e condições previstos para a concorrência.

O próximo passo da administração municipal será avaliar se a proposta apresentada pela empresa atende às especificações do edital. A Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura, com o respaldo da Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo (CEEPTC), fará a análise. Após isso, será marcada nova sessão para divulgação do resultado da avaliação da proposta comercial. Em seguida, a sessão é suspensa e dado prazo de cinco dias úteis para recursos.

Passado o prazo para recursos e confirmada a regularidade da proposta da Piracicabana, será realizada nova sessão para abertura do envelope com os documentos de habilitação da empresa. Encerrada a sessão, a Prefeitura, por meio das duas comissões, analisará a documentação e na sequência agendará outra sessão para anunciar o resultado da avaliação. Anunciado o resultado da análise, cinco dias úteis é o prazo para apresentação de eventuais recursos. Decorrido esse prazo, se a documentação estiver de acordo com as exigências do edital, a empresa é anunciada vencedora da licitação.

Segundo o coordenador da CEEPTC e diretor jurídico do Seterb, Caio Marcelo Silveira, a expectativa da administração municipal é concluir todo o processo de escolha do futuro concessionário em até 30 dias. A nova operação iniciará em até 90 dias da assinatura do contrato. O novo contrato de concessão será de 20 anos.

 

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva