Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Pessoas em situação de rua recebem atendimentos da Semudes. Um abrigo emergencial foi aberto em parceria com a Associação Família Feliz para acolher os moradores de rua durante o período da pandemia do Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) abriu um abrigo emergencial para pessoas em situação de rua em parceria com a Associação Família Feliz, que trabalha com a reinserção social de dependentes químicos. Este abrigo está ativo desde sexta-feira e fica localizado na Rua Regente Feijó, 42, no bairro Itoupava Seca. As pessoas em situação […]

Publicado em 25/03/2020 às 07:30


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) abriu um abrigo emergencial para pessoas em situação de rua em parceria com a Associação Família Feliz, que trabalha com a reinserção social de dependentes químicos. Este abrigo está ativo desde sexta-feira e fica localizado na Rua Regente Feijó, 42, no bairro Itoupava Seca.

As pessoas em situação de rua estão entre os grupos de risco do Coronavírus e pensando nisso foi aberto este abrigo emergencial. Nele estão acolhidos os moradores de rua que não aceitam o Regimento Interno do Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) e também devido a lotação de no máximo 50 pessoas no abrigo principal.

Na última sexta-feira, dia 20, a equipe da Abordagem Social fez a busca pelas pessoas em situação de rua na cidade para encaminhá-las aos abrigos. Para o Amblu foram encaminhadas 11 pessoas e 26 para o abrigo emergencial. As pessoas que possuem família na cidade foram orientadas para voltarem para suas casas neste momento da pandemia.

Os abrigados estão sendo monitorados quanto a sua situação de saúde, com um enfermeiro passando diariamente nos dois abrigos para avaliar quanto aos sintomas que podem ser de Coronavírus.

A Semudes manteve em funcionamento apenas os serviços essenciais, com isso o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) e Abordagem Social estão fechados. Mas a população em situação de rua está sendo assistida pelos dois abrigos e em casos de emergência a Abordagem Social é acionada para ir ao local. Mais informações sobre os serviços pelo telefone 3381-6607 ou 3381-7777.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano
Foto: Michele Lamin