Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Pessoas com deficiência é tema de encontro em Blumenau. III Encontro Estadual dos Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência vai capacitar conselheiros para garantir os direitos das pessoas com deficiências.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped) em conjunto com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) promove o III Encontro Estadual dos Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência. O evento será realizado no dia 19 de julho, das 8h30 às 17h30, […]

Publicado em 16/07/2019 às 11:55


O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped) em conjunto com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) promove o III Encontro Estadual dos Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência. O evento será realizado no dia 19 de julho, das 8h30 às 17h30, no Auditório Prof. Milton Pompeu da Costa Ribeiro, no Bloco J, na Sala 102 da Universidade Regional de Blumenau (Furb), na Rua Antonio da Veiga, 140, no bairro Itoupava Seca.

O encontro é voltado para os conselheiros municipais e estaduais dos direitos da pessoa com deficiência, profissionais da Semudes e áreas afins, conselheiros de direitos e setoriais. O público que tiver interesse no tema também pode participar. As inscrições podem ser feitas no link  https://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=1477

Além de mesas de debate, a programação conta com duas palestras, uma no período matutino e outra no período vespertino. O palestrante Luis Claudio Da Silva Rodrigues Freitas irá falar sobre a importância dos Conselhos Municipais de Direitos da Pessoa com Deficiência. Sobre a Lei Brasileira de Inclusão será a palestrante Kelly Cristiny Cabral.

O objetivo é capacitar os conselheiros acerca dos direitos da pessoa com deficiência, com ênfase no exercício do controle social, fortalecer os conselhos municipais qualificando a atuação na garantia de direitos. Busca também promover o debate sobre os direitos conforme previstas na Lei Brasileira de Inclusão.

Confira a programação do evento:

08h30 – Recepção e Credenciamento
09h – Abertura Oficial e apresentação cultural
09h30 – Palestra: Conselhos de Direitos da Pessoa com Deficiência e sua Importância na Sociedade. Ministrante: Luis Claudio Da Silva Rodrigues Freitas
12h – Intervalo de Almoço
13h30 – Jairton Fabeni Domingos (Presidente Conede) – deliberação do Conede/SC – 153ª Reunião Ordinária
14h – Palestra: Conselhos de Direitos da Pessoa com Deficiência e a LBI – Lei Brasileira de Inclusão. Ministrante: Kelly Cristiny Cabral (SDS)
15h – Debate da mesa: Políticas Públicas de Inclusão da Pessoa com Deficiência Mediador: Daiane Mantoanelli (Comped Blumenau) Participantes: Janice A. S.Krasniak (Comissão da Alesc) Jairton Fabeni Domingos, Luis Claudio da Silva Rodrigues Freitas (RJ) e Rodrigo Lima (OAB/SC).
16h – Intervalo
16h30 – Jairton Fabeni Domingos  – encaminhamentos e encerramento
17h30 – Encerramento

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano.
Foto: Divulgação.