Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

PEIXES ENCONTRADOS MORTOS NO RIBEIRÃO DA VELHA EM #BLUMENAU.

Na manhã de terça-feira, dia 3, quatro fiscais do Meio Ambiente estiveram fiscalizando a região do Ribeirão Velha em função de denúncias de peixes mortos encontrados no rio. Entre as medidas tomadas pela equipe, foram realizadas coleta de dados da população local, bem como analise de possível existência de produtos químicos jogado às margens do […]

Publicado em 04/12/2019 às 12:29


Foto divulgação

Na manhã de terça-feira, dia 3, quatro fiscais do Meio Ambiente estiveram fiscalizando a região do Ribeirão Velha em função de denúncias de peixes mortos encontrados no rio. Entre as medidas tomadas pela equipe, foram realizadas coleta de dados da população local, bem como analise de possível existência de produtos químicos jogado às margens do rio e que poderiam ter resultado na morte dos peixes. Além disso, os fiscais também visitaram as empresas da região. A fiscalização não encontrou indícios de produtos na água, bem como qualquer tipo de irregularidades nas empresas locais. Mesmo assim, a equipe ainda está fazendo varreduras locais na possibilidade de encontrar a origem do problema.
Segundo o que foi constatado no local, os peixes mortos estavam juntos com peixes vivos, o que pode indicar que o grupo que morreu pode ter passado em algum ponto que provocou as mortes.

Foto divulgação