Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Parque Vila Germânica promove sanitização de veículos para apoio à vacinação da influenza. Ação de higienização será feita com regularidade.

A Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, em parceria com a Secretaria de Promoção da Saúde, promoveram nesta segunda-feira, dia 23, a higienização e sanitização de veículos que serão utilizados para apoio à vacinação da influenza. A limpeza foi feita na van do Procon Móvel, micro-ônibus da Escola Pública de Trânsito, micro-ônibus […]

Publicado em 24/03/2020 às 05:16


Foto: Divulgação.

A Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, em parceria com a Secretaria de Promoção da Saúde, promoveram nesta segunda-feira, dia 23, a higienização e sanitização de veículos que serão utilizados para apoio à vacinação da influenza. A limpeza foi feita na van do Procon Móvel, micro-ônibus da Escola Pública de Trânsito, micro-ônibus da Polícia Civil e estrutura da Secretaria da Família (Pró-Família). A ação será feita regularmente, com o objetivo de proteger profissionais de saúde e população.

Os automóveis darão apoio, a partir desta quinta-feira, dia 26, à vacinação nos ambulatórios das regiões dos bairros Badenfurt, Escola Agrícola, Itoupava e Velha, exclusivamente para a vacinação de idosos contra a Influenza. O objetivo da ação é manter esse público fora das unidades de saúde, sem contato com demais pacientes doentes.

Idosos devem agendar vacina
Para evitar aglomerações durante a vacinação e diminuir o risco de contágio do Covid-19, a Secretaria de Saúde tomou medidas de prevenção, uma delas é o agendamento de vacinação para idosos. 

O agendamento poderá ser feito pelo site https://pronto.blumenau.sc.gov.br/pronto/agendamentovacinacao.aspx, ou pelo aplicativo Pronto Mobile, mas essa modalidade ainda aguarda a atualização, que enfrenta dificuldades técnicas diante do cenário de pandemia. Assim que a ferramenta estiver disponível, a população será comunicada. Qualquer pessoa com o CPF do idoso poderá agendar para ele.

As Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) que possuem salas de vacina também participam da campanha, com medidas de prevenção e distanciamento. Nestes casos o agendamento será possível ligando diretamente para os ESFs.

Ainda como forma de prevenção, a Secretaria de Saúde irá limitar o atendimento para a vacina da Influenza para até 100 pessoas por dia nos AGs e até 50 pessoas por dia nas ESFs, com prioridade para os agendamentos.

No ambulatório do bairro Centro, a vacinação ocorrerá no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM). Já no distrito do Garcia a vacina será aplicada na sede da Intendência Municipal e no AG Fortaleza, no Centro Social localizado ao lado da unidade.

Assessora de Comunicação: Julia S. Schaefer

Foto: Divulgação.