Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Parque São Francisco de Assis no centro de Blumenau será atração na Corrida do Julho Laranja.

    Corrida do Julho Laranja Realizado em homenagem às vítimas dos desastres de 2008, o evento terá caminhada (5 km) e corrida (5 e 10 km). A prova terá percurso misto, ou seja, combinará trechos em ruas e em trilhas. As inscrições se encerraram no domingo, dia 23. http://inscricoes.focoradical.com.br/prova/976-corrida-julho-laranja-2017

    Publicado em 26/07/2017 às 11:07


    Parque São Francisco de Assis será atração na Corrida do Julho Laranja.

    O Parque Natural São Francisco de Assis integra os percursos previstos para a Corrida do Julho Laranja, que será realizada neste domingo, dia 30, a partir das 8h, com saída da Cia. Hering, no Bom Retiro. Organizado pelo Jeep Clube de Blumenau, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci).

     

    Por isso, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) decidiu fechar o parque antecipadamente no sábado, dia 29, para verificar a situação da trilha que será utilizada durante o evento. A medida tem como objetivo a retirada de galhos ou objetos que possam impedir o trânsito dos corredores, evitando possíveis acidentes.

     

    No domingo, o parque será acessado apenas pelos participantes da corrida. Após o evento, o local ficará fechado para visitação até o dia 15 de agosto, quando está prevista a sua reabertura. De acordo com a Faema, esse período vai servir para a recuperação de eventuais impactos sobre a infraestrutura, incluindo a fauna e flora.

     

    Corrida do Julho Laranja

    Realizado em homenagem às vítimas dos desastres de 2008, o evento terá caminhada (5 km) e corrida (5 e 10 km). A prova terá percurso misto, ou seja, combinará trechos em ruas e em trilhas. As inscrições se encerraram no domingo, dia 23.

     

    Visitação

    Normalmente, as visitas ao Parque Natural São Francisco de Assis são permitidas de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Às segundas-feiras, o local fica fechado para manutenção. Informações sobre horários e agendamentos de visitas para escolas podem ser obtidas pelos telefones 3340-2429 e 3381-6199.

     

    Assessor de Comunicação: Joni César