Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Parque São Francisco de Assis, de Blumenau, terá evento em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica.

Na próxima segunda-feira, dia 27, é comemorado o Dia Nacional da Mata Atlântica. Para marcar a data, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) promoverá um evento especial. Na programação está a trilha interpretativa “Conhecendo a Nossa Floresta” e a exposição interativa sobre a fauna presente no município, que contará com participação do Projeto Bugio, do departamento de Biologia da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e do Instituto Caeté-Açu. A caminhada acontecerá às 9h e às 14h, no Parque Natural Municipal São Francisco de Assis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3381-6200 ou pelo WhatsApp no (47) 9 9994 4573.

Publicado em 22/05/2019 às 10:36


Parque São Francisco de Assis, de Blumenau, terá evento em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica.

Foto: Eraldo Schnaider.

 

Na próxima segunda-feira, dia 27, é comemorado o Dia Nacional da Mata Atlântica. Para marcar a data, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) promoverá um evento especial. Na programação está a trilha interpretativa “Conhecendo a Nossa Floresta” e a exposição interativa sobre a fauna presente no município, que contará com participação do Projeto Bugio, do departamento de Biologia da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e do Instituto Caeté-Açu.

A caminhada acontecerá às 9h e às 14h, no Parque Natural Municipal São Francisco de Assis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3381-6200 ou pelo WhatsApp no (47) 9 9994 4573. Além do dia 27, o evento ocorrerá novamente no dia 1º de junho, abrindo o Mês do Meio Ambiente em Blumenau. Entretanto, nesta ocasião as vagas já foram preenchidas.

Durante o passeio pelo parque serão abordadas de forma interativa as espécies vegetais nativas e sua fauna relacionada. O objetivo é proporcionar uma experiência diferente aos participantes, que poderão conhecer melhor o bioma em que vivem.

Na ocasião, os participantes deverão chegar com antecedência de 15 minutos. O passeio será guiado por técnicos especialistas da Faema. Menores de 16 anos poderão participar desde que acompanhados por um responsável legal. O parque e a exposição estarão abertos ao público, não sendo necessária a inscrição para sua visitação. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva.

Foto: Eraldo Schnaider.