Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Parque infantil do Empório Vila Germânica é remontado com novidades.

Desmontado durante a Oktoberfest e Magia de Natal, espaço estará disponível para as crianças a partir deste mês. Acessibilidade e programação diferenciada fazem parte das mudanças. A área infantil do Empório Vila Germânica é uma atração à parte para a criançada. Em funcionamento entre os meses de fevereiro e setembro, o local traz opções para […]

Publicado em 18/02/2020 às 03:15


Foto: Divulgação.

Desmontado durante a Oktoberfest e Magia de Natal, espaço estará disponível para as crianças a partir deste mês. Acessibilidade e programação diferenciada fazem parte das mudanças.

A área infantil do Empório Vila Germânica é uma atração à parte para a criançada. Em funcionamento entre os meses de fevereiro e setembro, o local traz opções para que os pequenos se divirtam enquanto os pais aproveitam as demais áreas de lazer, compras e gastronomia. Para 2020, o parque conta com duas grandes novidades: acessibilidade e programação diferenciada.
O acesso aos brinquedos, que antigamente era com seixos de rio (pedrinhas) passou a ser de paver. Segundo a diretora executiva do Empório, Vanessa Zanetti Koch, além da praticidade na montagem e desmontagem da área, o local reformado proporciona acessibilidade. “Um dos nossos objetivos é democratizar o espaço, possibilitando que crianças, pais, avós desfrutem”, destaca.
Para complementar as atividades, aos fins de semana haverá uma programação diferenciada para o público infantil. Contação de histórias, oficinas e pintura facial farão parte das ações que serão oferecidas no espaço. “Queremos aproximar não só os turistas que já passam por aqui, como também as famílias blumenauenses para prestigiar o que oferecemos”, encerra. 
Sobre o Empório Vila Germânica
Aberto 365 dias por ano para oferecer opções de compras, lazer e gastronomia para os visitantes e moradores do Vale Europeu, o Empório Vila Germânica é um dos pontos turísticos mais visitados da região. São 22 estabelecimentos que atendem aos turistas e blumenauenses o ano todo.

Foto: Divulgação.