Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Parceria entre empresas de Pomerode promove desinfecção em unidades de saúde da cidade

Duas empresas de Pomerode assumiram voluntariamente a desinfecção das unidades de saúde da cidade. O trabalho, que começou no dia 23 de março, entra agora em uma segunda fase, para reforçar e finalizar a limpeza. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, todas as unidades de saúde foram beneficiadas com a ação, além […]

Publicado em 01/04/2020 às 08:29


divulgação

Duas empresas de Pomerode assumiram voluntariamente a desinfecção das unidades de saúde da cidade. O trabalho, que começou no dia 23 de março, entra agora em uma segunda fase, para reforçar e finalizar a limpeza. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, todas as unidades de saúde foram beneficiadas com a ação, além do hospital e algumas escolas que foram designadas para ser ponto de vacinação contra a gripe. Onze unidades de saúde de Pomerode estão recebendo pacientes para atendimentos médicos em geral, incluindo quem apresenta sintomas do Covid-19. Uma das unidades de saúde, funciona exclusivamente para realizar a campanha de imunização da gripe.

 A iniciativa da desinfecção na rede de saúde partiu da Ortus Conservação e Limpeza, que fornece a mão de obra. A dificuldade estava em adquirir uma quantidade suficiente do produto de limpeza específico para realizar o trabalho. Sabendo da necessidade, a Olho Embutidos e Defumados fez a doação do produto que já utiliza para higienizar os frigoríficos da empresa. O produto utilizado é um desinfetante biocida de 5ª geração, que é altamente eficaz na eliminação de vírus e bactérias. “Fomos procurados para vender o produto que usamos na nossa limpeza, mas quando ficamos sabendo onde e para que ele seria utilizado, não pensamos duas vezes e doamos o que pudemos”, relata Luiz Antonio Bergamo, sócio da Olho. 

O prefeito de Pomerode, Ercio Kriek, avaliou a ação voluntária como um apoio essencial durante a pandemia. “Esse gesto comprova que Pomerode é feita de gente unida e atuante. Temos recebido ajudas fundamentais do setor empresarial nesta fase difícil que estamos enfrentando. Agradecemos profundamente”, concluiu o prefeito. 

Fotos e vídeo: divulgação