Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Paratleta de Blumenau é convocado para mundial de atletismo. José Alexandre Martins da Costa competirá na Suíça, no final de julho.

O Programa Paradesporto, mantido pela Prefeitura de Blumenau, obteve mais uma conquista, com mais uma convocação de um de seus atletas para a seleção brasileira. Desta vez, na modalidade de atletismo. José Alexandre Martins da Costa vai representar o Brasil no Mundial de Jovens, que ocorrerá na Suíça entre os dias 28 de julho e […]

Publicado em 26/06/2019 às 09:45


Foto: Divulgação.

O Programa Paradesporto, mantido pela Prefeitura de Blumenau, obteve mais uma conquista, com mais uma convocação de um de seus atletas para a seleção brasileira. Desta vez, na modalidade de atletismo. José Alexandre Martins da Costa vai representar o Brasil no Mundial de Jovens, que ocorrerá na Suíça entre os dias 28 de julho e 5 de agosto.          

Tri-campeão das Paralimpíadas Escolares Brasileiras, José Alexandre obteve 90% do Índice Técnico Internacional durante sua primeira participação em competição nacional adulta. Por isso, foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. No mundial, ele competirá nas provas de 100m, 200m e salto em distância. Além dele, outros 11 atletas brasileiros irão participar.

O resultado foi comemorado pela equipe do Paradesporto de Blumenau. “É a primeira vez que o programa tem uma convocação para mundial na modalidade de atletismo. Estamos muito felizes e torcendo muito por ele”, observa a diretora Giselle Margot Chirolli.

Por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Blumenau investe cerca de R$2 milhões por ano no programa, que atende a aproximadamente 500 crianças e jovens com deficiência de toda a cidade. “O Paradesporto tem promovido verdadeiras transformações nas vidas dos nossos alunos e suas famílias. Resultados como esse só reafirmam nossa decisão de investir no esporte como ferramenta de inclusão e qualidade de vida”, declarou a secretária Patrícia Lueders.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith.
Foto: Divulgação.