Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Paratleta blumenauense conquista medalhas em Brasileiro de Natação. Isabelle Garcia Velasquez subiu ao pódio em todas as provas que disputou.

A aluna do Programa Paradesporto de Blumenau Isabelle Garcia Velásquez conquistou três medalhas de prata  e uma de bronze no Campeonato Brasileiro de Natação, promovido pelas Loterias Caixa. Ela disputou as provas de 50m, 100m e 400m livre e 50m borboleta. Isabelle participa do programa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) desde 2016 e é […]

Publicado em 29/10/2019 às 04:44


Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A aluna do Programa Paradesporto de Blumenau Isabelle Garcia Velásquez conquistou três medalhas de prata  e uma de bronze no Campeonato Brasileiro de Natação, promovido pelas Loterias Caixa. Ela disputou as provas de 50m, 100m e 400m livre e 50m borboleta.

Isabelle participa do programa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) desde 2016 e é considerada uma das promessas na modalidade. Ela já foi convocada para treinos com o Comitê Paralímpico Brasileiro e vem sendo monitorada desde então. “Ela tem melhorado cada vez mais sua marca pessoal e foi considerada o melhor índice técnico na prova dos 50m livre”, destacou o técnico Jair Hank.

A natação paralímpica é uma das onze modalidades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Blumenau às pessoas com deficiência, por meio do Paradesporto Escolar e Adulto que, além da Semed, conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes (SME). O município mantém mais de 30 professores, com aulas em mais de 60 pólos instalados em toda a cidade, para o atendimento da população. “Atualmente, cerca de 500 alunos frequentam as atividades e muitos têm se destacado em competições paradesportivas, o que pra nós é motivo de muita alegria”, completa a secretária de Educação, Patrícia Lueders.

Fonte: Prefeitura de Blumenau.
Foto: Divulgação.