Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

Parabéns ao jogador do Vôlei #Blumenau, o CHINA. Ele completou 30 anos de vôlei. Ele se aposentou e também a sua camisa 10. MARCEL HENRIQUE KODAMA PERTILLE RAMOS, o CHINA.

O esporte de Blumenau tem um rosto, e ele não é loiro com os olhos azuis. Ele tem os olhos puxados! O #voleibol de Blumenau tem um ícone, ele não é um atacante pontuador. Ele fintou bloqueios por trinta anos, servindo ponteiros, meios-de-rede e opostos. Nosso ícone é incansável. Ele é inoxidável. Há trinta anos, o time de voleibol masculino de Blumenau – o antes denominado CLUBE ESCOLAR BARÃO DO RIO BRANCO e hoje APAN/BARÃO/ESFERATUR – angariou o respeito e a admiração de todos os profissionais do vôlei espalhados pelo Brasil, sendo uma escola de referência em todo o país, tradicional formadora de grandes atletas. Donos da tríplice coroa, somos os atuais defensores dos títulos de campeão estadual adulto e dos Jogos Abertos de Santa Catarina, e dado nossos resultados nas competições estaduais das várias categorias, voltamos a receber o Troféu Eficiência da Federação Catarinense de Voleibol. Foto e texto: Apan Blumenau.

Publicado em 24/01/2018 às 10:19


Parabéns ao jogador do Vôlei #Blumenau, o CHINA. Ele completou 30 anos de vôlei.
Ele se aposentou e também a sua camisa 10.
MARCEL HENRIQUE KODAMA PERTILLE RAMOS, o CHINA.

Foto Apan Blumenau

O esporte de Blumenau tem um rosto, e ele não é loiro com os olhos azuis. Ele tem os olhos puxados!
#voleibol de Blumenau tem um ícone, ele não é um atacante pontuador. Ele fintou bloqueios por trinta anos, servindo ponteiros, meios-de-rede e opostos.

Nosso ícone é incansável.
Ele é inoxidável.
Há trinta anos, o time de voleibol masculino de Blumenau – o antes denominado CLUBE ESCOLAR BARÃO DO RIO BRANCO e hoje APAN/BARÃO/ESFERATUR – angariou o respeito e a admiração de todos os profissionais do vôlei espalhados pelo Brasil, sendo uma escola de referência em todo o país, tradicional formadora de grandes atletas.

Donos da tríplice coroa, somos os atuais defensores dos títulos de campeão estadual adulto e dos Jogos Abertos de Santa Catarina, e dado nossos resultados nas competições estaduais das várias categorias, voltamos a receber o Troféu Eficiência da Federação Catarinense de Voleibol.

E se nas últimas três décadas, o time de voleibol de Blumenau – resultado da dedicação e inspiração do inesquecível Professor Artur José Novaes – conquistou o respeito e admiração de todos os amantes e conhecedores do voleibol de todo o país e mesmo do exterior, muito se deve à competência, à inteligência, genialidade, habilidade e ao carisma deste um atleta que, desde o ano de 1987, tem vestido a camisa 10 do time, e conduziu as várias equipes que encabeçou a um sem-número de títulos e pódios.
No final da temporada de 2017, se aposentou das quadras o nosso levantador MARCEL HENRIQUE KODAMA PERTILLE RAMOS, o CHINA, e com ele também se aposenta a camisa 10 do time de vôlei de Blumenau, por ora emoldurada até ser alçada, em momento oportuno, para o teto do ginásio, naquela que talvez seja a maior homenagem de gratidão que um time pode fazer ao seu ídolo.
Na verdade, o China não se despede das quadras em definitivo, apenas cruza sua linha limítrofe e agora passa a se dedicar à formação de novas gerações de jogadores, como ele próprio foi forjado pelo Prof. Artur desde os tempos da quadra de cimento da Escola Barão.
Toda e qualquer homenagem – e já estamos organizando um jogo de despedida –ainda seria insuficiente para agradecer tudo aquilo que ele contribuiu para o voleibol de Blumenau e de Santa Catarina.
E talvez o segredo do nosso sucesso seja porque, enquanto os outros têm um levantador, nós temos um herói.
Obrigado, Capitão. O voleibol te agradece.
Parabéns China.

Foto e texto: Apan Blumenau.