Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Ouvidoria divulga balanço de atendimentos do primeiro mês de 2021
Principais demandas foram em relação a maus tratos de animais e manutenção de vias.

A Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau realizou 1934 atendimentos em janeiro de 2021. O levantamento considera os primeiros 20 dias úteis do ano e aponta que as principais demandas da população foram denúncias de maus tratos a animais e pedidos de manutenção de vias, como tapa-buracos, macadamização e patrolamento. Além disso, a Prefeitura recebeu 21 […]

Publicado em 29/01/2021 às 04:33


A Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau realizou 1934 atendimentos em janeiro de 2021. O levantamento considera os primeiros 20 dias úteis do ano e aponta que as principais demandas da população foram denúncias de maus tratos a animais e pedidos de manutenção de vias, como tapa-buracos, macadamização e patrolamento. Além disso, a Prefeitura recebeu 21 pedidos de informação pelo e-SIC.

Mesmo sem atendimento presencial – suspenso em virtude da pandemia – as atividades seguem normalmente, como demonstram os números. Isso porque atualmente a população dispõe de outros cinco canais oficiais para registrar suas reclamações, sugestões, denúncias ou elogios:

– Telefone 156 – opção 1, que é o mais utilizado;

– WhatsApp – (47) 99769-3773, disponível desde 2018;

– E-mail – ouvidoria@blumenau.sc.gov.br;

– Correspondência convencional, que pode ser enviada para o endereço Praça Victor Konder, 2 – 1º andar – sala 11 – Centro;

– E o mais recente formulário eletrônico, implantado no ano passado.

A Ouvidoria é o órgão responsável por intermediar as manifestações entre o cidadão e o governo no que diz respeito aos serviços públicos. Mas, a Prefeitura disponibiliza ainda outra forma de a população se informar sobre os atendimentos que o município dispõe, por meio da Carta de Serviços, onde a demanda pode ser solicitada diretamente ao órgão responsável.


Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith