Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Ouvidoria da Saúde informa alteração do 0800 para registro de manifestações.

O telefone 0800 da Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde (Ouvidoria SES) passa a ter 11 dígitos, de acordo com o novo Regulamento Geral de Numeração, aprovado pela Anatel. Agora  o cidadão terá que acrescentar um zero após os quatro primeiros dígitos para efetuar a ligação. Com a mudança, o novo número é 0800 048 […]

Publicado em 23/09/2020 às 05:50


O telefone 0800 da Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde (Ouvidoria SES) passa a ter 11 dígitos, de acordo com o novo Regulamento Geral de Numeração, aprovado pela Anatel. Agora  o cidadão terá que acrescentar um zero após os quatro primeiros dígitos para efetuar a ligação. Com a mudança, o novo número é 0800 048 2800.

A partir do dia 28 de setembro, o número antigo não funcionará mais. Além do telefone, a Ouvidoria SES recebe manifestações pela internet, que podem ser enviadas por e-mail (ouvidoria@saude.sc.gov.br) ou cadastradas diretamente no Portal da SES. Se o cidadão não tiver acesso à internet, pode ainda mandar uma correspondência para o endereço: Rua Esteves Junior, 160, Centro – Florianópolis/SC, CEP 88015-130.

A Ouvidoria da SES está em funcionamento desde 1999. É o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde. Além disso, a Ouvidoria é um instrumento de participação social e de gestão, pois atua como um canal de comunicação entre a população e o poder público.

Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário informar o nome completo, o número do Cartão Nacional do SUS, o CPF, o endereço, um telefone de contato e e-mail, caso queira, para receber a resposta.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES

Imagem: Divulgação / SES