Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Operação Petrópolis do Corpo de Bombeiros Militar de SC. – 24/02.

Operação Petrópolis do Corpo de Bombeiros Militar de SC. – 24/02.Vídeo do Capitão Alan Delei Cielusinsky, que comanda a operação do CBMSC no Rio de Janeiro. Parte da equipe do CBMSC foi acionada no período noturno ontem, 23, por volta das 22 horas, para trabalho em campo na área Alfa 01. Esta equipe foi composta […]

Publicado em 24/02/2022 às 11:15


Operação Petrópolis do Corpo de Bombeiros Militar de SC. – 24/02.
Vídeo do Capitão Alan Delei Cielusinsky, que comanda a operação do CBMSC no Rio de Janeiro.

Parte da equipe do CBMSC foi acionada no período noturno ontem, 23, por volta das 22 horas, para trabalho em campo na área Alfa 01. Esta equipe foi composta pelo capitão Alan, sargento Romão e Bravo, soldado Amorim e Moana, soldado Galli e Sasuke. Eles atuaram por toda a madrugada, até às 5h30min. Nesta operação foram encontrados diversos segmentos humanos.

Já na manhã de hoje, 24, houve a troca da equipe, em que o capitão Alan segue no local e agora atuam cabo Fumagalli e cão Hunter, cabo Canever e Léia, soldado Josclei e Iron, além dos soldados Giandro e De Souza.

Vítimas:

Ontem foi retirada dos escombros mais uma vítima das apontadas pelos cães do CBMSC.
Então, até o momento, estamos com 10 apontamentos efetivos e 06 retiradas dos escombros, outras 04 seguem com o trabalho para a remoção. Além dos segmentos encontrados.

Mais uma vez destacamos que esta operação é uma missão de solidariedade e estamos trabalhando para trazer alento aos familiares das vítimas. Não se tratam de números, mas sim de pessoas e de trazer conforto aos familiares e amigos atingidos.

Hoje será o quinto dia de trabalho efetivo do CBMSC no local, sexto dia no RJ. Estamos no décimo dia da tragédia.

Fonte: Centro de Comunicação Social.
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.