Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Ocorrências

Operação Cronos 2: com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, policiais civis de 21 Estados e do Distrito Federal estão nas ruas para prisão de autores de homicídio e feminicídio.

A Polícia Civil de Santa Catarina participa desde as primeiras horas desta terça-feira (28) da Operação Cronos 2, realizada em todo o Brasil, que cumpre mandados de prisão contra autores de homicídio e feminicídio. Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), a operação é […]

Publicado em 28/05/2019 às 05:53


Foto: Polícia Civil de Blumenau.

A Polícia Civil de Santa Catarina participa desde as primeiras horas desta terça-feira (28) da Operação Cronos 2, realizada em todo o Brasil, que cumpre mandados de prisão contra autores de homicídio e feminicídio.

Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), a operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

O monitoramento da operação é realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).

Resultados em Blumenau:

Aqui participaram cerca de 10 polícias civis da DIC, que cumpriram dois mandados de busca e apreensão. Foi feita a prisão preventiva de um suspeito de homicídio ocorrido no bairro Zendron. Além disso, foram apreendidas também duas armas de fogo e pouco mais de 1kg de drogas. Inclusive, uma das armas foi utilizada no crime de homicídio no Zendron.

Foto e Texto: Polícia Civil de Blumenau