Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

ONG Amigos da Natureza, em parceria com o Samae e a Faema, recolheram 400 kg de lixo do Ribeirão Garcia em Blumenau.

Ação ocorreu com o objetivo de proteger os mananciais de água da cidade. Sábado, dia 16, foi dia de preservação e educação ambiental promovido por voluntários ONG Amigos da Natureza, em parceria com o Samae e a Faema. Mais de 30 pessoas se reuniram no entorno do Ribeirão Garcia, próximo Parque Foz do Ribeirão Garcia, no Centro, para retirar o lixo descartado de forma errada nas águas.  Somente no entorno do ribeirão foram recolhidos 400 kg de lixo e materiais recicláveis, além de 2 pneus de caminhão e 6 pneus de veículos pequenos. Uma barreira ecológica também foi colocada no local, com o objetivo de represar o lixo flutuante que é descartado no ribeirão, como sacolas plásticas, garrafas plásticas e etc . A ecobarreira foi elaborada com grandes potes plásticos e areia, para dar mais estabilidade a estrutura, e permanecerá no local por até 30 dias.  Fotos Divulgação.

Publicado em 18/03/2019 às 11:16


ONG Amigos da Natureza, em parceria com o Samae e a Faema, recolheram 400 kg de lixo do Ribeirão Garcia em Blumenau.
Ação ocorreu com o objetivo de proteger os mananciais de água da cidade.

Foto divulgação.

Foto divulgação.

Foto divulgação.

Sábado, dia 16, foi dia de preservação e educação ambiental promovido por voluntários ONG Amigos da Natureza, em parceria com o Samae e a Faema. Mais de 30 pessoas se reuniram no entorno do Ribeirão Garcia, próximo Parque Foz do Ribeirão Garcia, no Centro, para retirar o lixo descartado de forma errada nas águas.

Somente no entorno do ribeirão foram recolhidos 400 kg de lixo e materiais recicláveis, além de 2 pneus de caminhão e 6 pneus de veículos pequenos. Uma barreira ecológica também foi colocada no local, com o objetivo de represar o lixo flutuante que é descartado no ribeirão, como sacolas plásticas, garrafas plásticas e etc . A ecobarreira foi elaborada com grandes potes plásticos e areia, para dar mais estabilidade a estrutura, e permanecerá no local por até 30 dias.

André Espezim, diretor-presidente do Samae, conta que essa é uma parceria inédita entre o poder público e a ONG. “O prefeito, Mário Hildebrandt, reconhece o trabalho da ONG Amigos da Natureza e abraça a ideia. Uma ação como esta envolve toda a comunidade com exemplos de educação ambiental e de proteção da natureza. Um dos nossos objetivos, como governo e como uma autarquia que fornece água potável para toda a cidade, é proteger os nossos mananciais, porque é dele que nossa água se origina”, explica.

Assessora de Comunicação: Sílvia Regina