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Onde fazer a CARTEIRA DE TRABALHO EM BLUMENAU? E quais os documentos você precisa levar?

Em Blumenau, os cidadãos podem obter a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em dois locais, durante a semana: na Intendência Distrital do Grande Garcia, na Rua Progresso, 167, no bairro Progresso, e na sede do Ministério do Trabalho (MT), na Rua Sete de Setembro, 933, no Centro. O atendimento na Intendência ocorre das 8h às 10h e das 13h às 15h. Já no MT, os interessados devem comparecer das 9h às 16h. Além disso, as duas unidades fazem a emissão da segunda via da CTPS, mediante a apresentação da carteira anterior ou do boletim de ocorrência (BO) nos casos de perda ou roubo, além dos documentos exigidos para quem faz a solicitação pela primeira vez. A emissão do documento pela Intendência é fruto de uma parceria com o Governo Federal, para beneficiar uma parcela da população que vive em locais distantes do Centro. A Prefeitura reforça que o serviço não está mais disponível na Praça do Cidadão, localizada junto à sede da administração municipal, já que o MT agora conta com um prédio próprio para atender a demanda. Veja aqui no #BlogdoJaime o que você precisar de documentação:

Publicado em 24/07/2017 às 08:02


Onde fazer a CARTEIRA DE TRABALHO EM BLUMENAU? E quais os documentos você precisa levar? 

Foto #BlogdoJaime

 

Em Blumenau, os cidadãos podem obter a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em dois locais, durante a semana: na Intendência Distrital do Grande Garcia, na Rua Progresso, 167, no bairro Progresso, e na sede do Ministério do Trabalho (MT), na Rua Sete de Setembro, 933, no Centro. O atendimento na Intendência ocorre das 8h às 10h e das 13h às 15h. Já no MT, os interessados devem comparecer das 9h às 16h.

 

Além disso, as duas unidades fazem a emissão da segunda via da CTPS, mediante a apresentação da carteira anterior ou do boletim de ocorrência (BO) nos casos de perda ou roubo, além dos documentos exigidos para quem faz a solicitação pela primeira vez.

 

A emissão do documento pela Intendência é fruto de uma parceria com o Governo Federal, para beneficiar uma parcela da população que vive em locais distantes do Centro. A Prefeitura reforça que o serviço não está mais disponível na Praça do Cidadão, localizada junto à sede da administração municipal, já que o MT agora conta com um prédio próprio para atender a demanda.

 

Desde o início do serviço, em 2014, a Intendência emitiu um total de 13.227 carteiras, das quais 3.055 foram viabilizadas neste ano.

 

Confira os documentos necessários para a emissão da CTPS

– Identidade original e cópia (Carteira Nacional de Habilitação não é aceita como identificação para Carteiras de Trabalho);

– CPF original e cópia;

– Certidão de nascimento ou casamento;

– Título de Eleitor (caso tenha);

– Comprovante de residência;

– Número de telefone de Blumenau;

– Foto tamanho 3×4 recente;

– Para solicitar 2ª via da Carteira de Trabalho é necessário levar todos os documentos exigidos para a emissão da 1ª via, além da Carteira de Trabalho anterior (em caso de inutilização ou continuidade) ou do Boletim de Ocorrência (em caso de perda ou extravio).

 

Assessor de Comunicação: Joni César