Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Oito personalidades e instituições receberão a Comenda do Mérito Telmo Gonçalves Duarte nesta terça-feira, dia 23.

A Câmara de Vereadores de Blumenau realiza nesta terça-feira (23) uma Sessão Solene para entrega da “Comenda Municipal do Mérito Telmo Gonçalves Duarte – Em Defesa da Vida”. O evento será às 19 horas no Plenário da Casa. A Comenda tem a intenção de condecorar pessoas físicas e jurídicas que se destacaram na participação em ocorrências […]

Publicado em 22/07/2019 às 05:13


A Câmara de Vereadores de Blumenau realiza nesta terça-feira (23) uma Sessão Solene para entrega da “Comenda Municipal do Mérito Telmo Gonçalves Duarte – Em Defesa da Vida”. O evento será às 19 horas no Plenário da Casa.

A Comenda tem a intenção de condecorar pessoas físicas e jurídicas que se destacaram na participação em ocorrências de calamidade pública, em especial naquelas provocadas por eventos climáticos.

Oito pessoas e instituições receberão a comenda, tendo sido indicadas pelos vereadores e aprovadas pelo conjunto dos parlamentares.

José Carlos Leal receberá a comenda por indicação do vereador Bruno Cunha (PSB). Já Valério Valmor Pereira vai receber a honraria das mãos do vereador Professor Gilson (PSD).

O vereador Jovino Cardoso (PROS) irá entregar a condecoração a Neusa Felizetti. Cristiano Casa será o homenageado do vereador Oldemar Becker (DEM).

O vereador Zeca Bombeiro (SD) vai entregar a comenda em homenagem ao Corpo de Bombeiro Militar de Blumenau, e a Igreja Evangélica Livre de Blumenau vai receber a Comenda por indicação do vereador Marcos da Rosa (DEM).

Marcos Antônio Schmitt receberá a comenda por indicação do vereador Almir Vieira (PP). Já o vereador Jens Mantau (PSDB) entregará a condecoração a Eduardo Petersen Mette.

A solenidade é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, no canal 14 da Net e pelo site da Câmara: camarablu.sc.gov.br/tvl-online.

Sobre a Comenda Criada em 2017, a Comenda conferida anualmente, pela Câmara Municipal, às pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram, voluntariamente ou a pedido público, com apoio moral e material em defesa da vida, participando ativamente nas situações de emergência e de calamidade pública no Município, no Estado ou no País, provocadas por eventos climáticos, e auxiliando a Defesa Civil de Blumenau em sua nobre missão pública. O nome da Comenda é em memória do ex-secretário da Defesa Civil de Blumenau, Telmo Gonçalves Duarte, que atuou em diversas situações de emergência no município.