Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Oceanic Aquarium fará enriquecimento ambiental com tema de Halloween no próximo final de semana

Oceanic Aquarium fará enriquecimento ambiental com tema de Halloween no próximo final de semanaA técnica de enriquecimento ambiental é desenvolvida para proporcionar maior bem estar aos animais O Oceanic Aquarium conta com mais de 130 espécies de peixes, além de salamandras, lontras, pingüins, tartarugas, jacarés, sucuri e a família está aumentando. Ao longo dos últimos […]

Publicado em 30/10/2020 às 03:15


Oceanic Aquarium fará enriquecimento ambiental com tema de Halloween no próximo final de semana
A técnica de enriquecimento ambiental é desenvolvida para proporcionar maior bem estar aos animais

O Oceanic Aquarium conta com mais de 130 espécies de peixes, além de salamandras, lontras, pingüins, tartarugas, jacarés, sucuri e a família está aumentando. Ao longo dos últimos dias diversas espécies chegaram ao aquário, como: peixe gatilho pintado e o peixe gatilho palhaço. Eles estão no aquário dos peixes raros e perigosos. Isso porque a carne deles é venenosa e para se defenderem dos predadores podem lançar um ferrão.

Para o próximo final de semana (31/10) o Departamento de Bem Estar Animal do Oceanic Aquarium, fará enriquecimento em alguns ambientes com tema de Halloween. A Zootecnista responsável, Julia Medeiros, conta que no recinto das lontras, por exemplo, a comida será colocada dentro de uma abóbora e depois elas usam o legume para brincar na água e até podem comer. Isso se chama enriquecimento ambiental, é uma técnica usada para proporcionar maior bem estar aos animais, usando atividades para desenvolverem no recinto e interagirem com objetos novos, alimentos diferentes. Já no Trapiche e Aquapaisagismo, por exemplo, será um enriquecimento físico, a abóbora será usada como uma nova toca pelos peixes. O enriquecimento ambiental é desenvolvido no Oceanic desde a abertura, mas no próximo final de semana será temático. Além disso, outros aquários vão receber decoração externa referente ao tema de Halloween.

Oceanic Aquarium
O aquário tem área construída de 3,5 mil metros quadrados, sendo 2,5 mil metros quadrados dedicados à visitação. São cerca de dois mil animais de 130 espécies de água doce e salgada, entre elas arraias, tubarões, salamandras, lontras, jacarés, sucuris e espécies de peixes variadas, inclusive da África e Ásia. São 25 recintos que reproduzem o habitat das espécies.
Inclusive, o Oceanic recebeu três importantes selos por proporcionar uma visita segura e responsável: o Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC); o Turismo Responsável – Limpo e Seguro do Ministério do Turismo e o Viaje+SC, do Governo do Estado. Os selos reconhecem os locais que adotaram as medidas necessárias para o enfrentamento a pandemia.

Serviço:
De segunda a sexta: 10h ás 18h (entrada até ás 17h)
Sábado e Domingo: 9h ás 19h (entrada até ás 18h)
Ingressos: R$40,00 inteira e R$20,00 (meia-entrada)
Mais informações no www.oceanicaquarium.com.br

Fotos ilustrativas