Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Observatório Social paranaense conhece logística de suprimentos da Prefeitura
Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição é considerado modelo de eficiência e transparência

Nesta semana, a Controladoria-Geral do Município de Blumenau recepcionou integrantes do Observatório Social e da Prefeitura de São Mateus do Sul (PR) para uma visita técnica ao Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição (CIAD). A estrutura é considerada referência para a logística de suprimentos do município, por torná-la mais eficiente e transparente. “O município paranaense […]

Publicado em 11/12/2021 às 12:00


Nesta semana, a Controladoria-Geral do Município de Blumenau recepcionou integrantes do Observatório Social e da Prefeitura de São Mateus do Sul (PR) para uma visita técnica ao Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição (CIAD). A estrutura é considerada referência para a logística de suprimentos do município, por torná-la mais eficiente e transparente.

“O município paranaense tem a intenção de implantar um sistema semelhante e por isso veio conhecer o trabalho desenvolvido em Blumenau”, contou a controladora-geral, Marli Zieker Bento. A visita foi acompanhada também pelo Observatório Social de Blumenau (Osblu).

Implantado em 2014, com o objetivo de dar maior agilidade e transparência à logística de suprimentos do município, o Ciad gera uma economia de aproximadamente R$ 1 milhão por ano aos cofres públicos. “Não é de hoje que temos servido como referência para outras cidades com o Ciad, tanto pela sua eficiência, como pela transparência e integridade que dá aos processos de compras e abastecimento dos órgãos públicos. Para mim é motivo de grande satisfação saber que nosso modelo está sendo replicado não só entre nossos vizinhos, mas também em outros estados”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith