Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Obras voltam…Após paralisação nacional, Prefeitura de Blumenau retoma obras na cidade nas Ruas Humberto de Campos, Binário Rua Chile e Rua General Osório.

Sem o fornecimento de combustíveis e insumos, sequência dos trabalhos ficou comprometida. Foto: Karolina Bonin

Publicado em 05/06/2018 às 11:25


Obras voltam…Após paralisação nacional, Prefeitura de Blumenau retoma obras na cidade nas Ruas Humberto de Campos, Binário Rua Chile e Rua General Osório.
Sem o fornecimento de combustíveis e insumos, sequência dos trabalhos ficou comprometida.

Foto: Karolina Bonin

Após o término da paralisação que afetou o abastecimento de combustíveis e de insumos em todo o país, a situação em Blumenau começou a se normalizar. Nesta segunda-feira, dia 4, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) passou a retomar as execuções na cidade, conforme a disponibilidade de materiais. Entre as obras que estão voltando ao ritmo habitual, encontram-se a duplicação da Rua Humberto de Campos, a revitalização da Rua General Osório e a implantação do binário da Rua Chile com a Rua República Argentina.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, na medida em que os insumos vão sendo repostos, os serviços voltam à normalidade. “Agora com a frota abastecida e as equipes de trabalho completas, podemos dar continuidade às execuções”, afirma. No período em que não houve recebimento de asfalto, concreto e barras de aço, entre outros materiais, a Seinfra deu andamento aos serviços manuais, como a colocação de paver.

Como consequência do movimento dos caminheiros, que durou quase duas semanas, o secretário avalia que o prejuízo maior fica por conta dos prazos de entrega. “Muitas obras estavam em um ritmo acelerado, mas com a paralisação dos serviços essa sequência ficou comprometida. Faremos o possível para seguir os respectivos cronogramas, sem implicar em maiores atrasos”.

 

Assessor de comunicação: Fernando Gonzaga