Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Obras no Terminal Norte se aproximam do fim. Secretaria de Obras focada nos acabamentos e na instalação elétrica da nova estrutura.

Tão aguardado pela comunidade da Região Norte da cidade, o novo terminal de ônibus, no bairro Itoupava Central, está em fase final. Enquanto a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está realizando acabamentos e a instalação elétrica, o Seterb está providenciando o edital para licitar mobiliário e também a identidade visual da estrutura. Segundo o prefeito […]

Publicado em 31/01/2020 às 04:55


Fotos: Eraldo Schnaider.
Fotos: Eraldo Schnaider.

Tão aguardado pela comunidade da Região Norte da cidade, o novo terminal de ônibus, no bairro Itoupava Central, está em fase final. Enquanto a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está realizando acabamentos e a instalação elétrica, o Seterb está providenciando o edital para licitar mobiliário e também a identidade visual da estrutura.

Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, o terminal vai atender uma demanda dos bairros Itoupava Central, Itoupavazinha e do Distrito da Vila Itoupava. “A estrutura nova beneficiará cerca de 5 mil usuários, que diariamente passarão pela estrutura a caminho do trabalho, escola ou lazer. A empreiteira demorou mais do que gostaríamos para concluir a sua parte e por isso a entrega ainda não aconteceu. Um investimento de R$ 20 milhões de reais, que assegura mobilidade urbana, mais qualidade de vida e facilidade para quem depende do transporte coletivo”, afirma.

Instalado na Rua Gustavo Zimmermann, o terminal contará com estacionamento para veículos individuais, como automóveis, motocicletas e bicicletas, onde a pessoa poderá deixar seu veículo e se deslocar para o Centro, por exemplo, de transporte coletivo. A intenção é incentivar a diminuição do uso do transporte individual e proporcionar mais qualidade de vida para todo o município. De acordo com o Seterb, nove linhas de ônibus devem circular para atender os bairros da região.

Além do terminal do ônibus no seu entorno foi recém inaugurado a pavimentação da Rua Mario Giese, que liga as ruas Dr. Pedro Zimmermann com a Gustavo Zimmermann e mais a rotatória, que também contribui na segurança e acessibilidade para aquela localidade.

Fonte: Prefeitura de Blumenau.
Fotos: Eraldo Schnaider.