Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Obras no Corredor Sul acontecem simultaneamente nas ruas Amazonas e Hermann Huscher
Melhoria da mobilidade urbana e na qualidade de vida para a Região Sul de Blumenau.

Estão em ritmo acelerado as obras de implantação do Corredor Estrutural Sul no Distrito do Garcia. Frentes de trabalho simultaneamente estão ocorrendo na Rua Amazonas e também na Rua Hermann Huscher. Nos próximos dias iniciam também as intervenções na Rua Gertrud Metzger. Foto: Marcelo Martins “A Região do Grande Garcia é uma das maiores de […]

Publicado em 10/06/2021 às 04:05


Estão em ritmo acelerado as obras de implantação do Corredor Estrutural Sul no Distrito do Garcia. Frentes de trabalho simultaneamente estão ocorrendo na Rua Amazonas e também na Rua Hermann Huscher. Nos próximos dias iniciam também as intervenções na Rua Gertrud Metzger.

  • Foto: Marcelo Martins

“A Região do Grande Garcia é uma das maiores de Blumenau, com mais de 80 mil habitantes e sabemos o quanto essas obras farão diferença na vida da comunidade. O período de obras é sempre um período que exige paciência, pois gera transtornos, ainda mais quando falamos de uma região tão movimentada como a região Sul. Transtornos temporários, mas trarão benefícios permanentes para a mobilidade da cidade e qualidade de vida da população. E enquanto gestão público esse deve ser, sempre, nossa principal missão”, avalia o prefeito Mario Hildebrandt.

Na Rua Amazonas, principal porta de entrada e saída do bairro Garcia, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) já realizou os trabalhos no entorno da Praça Marechal Mascarenhas de Moraes (Praça da Fonte Luminosa), onde foi feito o alargamento da pista de rolamento.

No momento prosseguem os trabalhos na Rua Amazonas, onde está sendo feito o reforço da base no lado direito, local que em breve será destinado ao corredor de ônibus. Paralelamente no lado oposto da via, os serviços estão acontecendo nas calçadas e meio-fio.

Já na Rua Hermann Huscher, as frentes de trabalho estão concentradas desde a saída da Rua Gertrud Metzger até próximo à interseção com a Alameda Rio Branco. Obras de contenção estão ocorrendo no local, além do alargamento da via e do reforço de base, para posteriormente o local sustentar o corredor de ônibus.

De acordo com o secretário da pasta, Michael Maiochi, as obras estão avançando de modo satisfatório em ambos os trechos. “Tanto na Rua Amazonas como na Hermann Huscher os trabalhos estão fluindo bem, conforme o cronograma que estipulamos com a empresa e muito em breve a comunidade estará usufruindo destas melhorais”, salienta.

Nestes três trechos do pacote do Corredor Sul viabilizados com recursos do PAC Mobilidade, a Prefeitura de Blumenau está investindo R$ 11,7 milhões. Ainda há outro trecho por iniciar que é a parte entre o Terminal do Garcia até a Rua Gertrud Metzger, que deve ter a ordem de serviço assinada no próximo mês.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga