Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Obras municipais retomam a partir desta quarta-feira. Medidas de prevenção serão adotadas em retorno dos serviços.

De acordo com o decreto nº 535, publicado pelo governador do Estado, Carlos Moisés, as obras municipais estão autorizadas a retomarem a partir do dia 1º de abril. Conforme anunciado pelo prefeito Mário Hildebrandt, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) notificou as empreiteiras desde o início da semana a mobilizarem suas equipes, a fim de, […]

Publicado em 02/04/2020 às 08:10


De acordo com o decreto nº 535, publicado pelo governador do Estado, Carlos Moisés, as obras municipais estão autorizadas a retomarem a partir do dia 1º de abril. Conforme anunciado pelo prefeito Mário Hildebrandt, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) notificou as empreiteiras desde o início da semana a mobilizarem suas equipes, a fim de, estarem aptas a recomeçar as atividades de quarta-feira em diante. 


De acordo com o diretor geral da Semob, Michael Maiochi, as empresas estão cientes da condição para retornarem e principalmente das medidas preventivas a serem respeitadas. “Temos diversas obras simultâneas ocorrendo na cidade, que estarão em andamento novamente, entretanto, o ritmo delas neste momento ainda não será o ideal, em virtude da ocasião que o país e o mundo estão sofrendo”, salienta. 


Ainda de acordo com a Semob, os devidos cuidados serão tomados na questão da higienização dos postos de trabalho e também a condição que orienta pela não aglomeração de pessoas em um mesmo ambiente. Outra medida que será respeita e que impactará diretamente no andamento das obras é o afastamento obrigatório de colaboradores acima de 60 anos, classificados pelo Ministério da Saúde como grupo de risco e que por determinação devem se manter em isolamento social.

Foto: Divulgação.