Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Obras de recuperação do bairro Progresso iniciam em abril. Regime Diferenciado de Contratação contemplará reparos na Rua Max Klabunde e em cabeceira de ponte na Rua Ruy Barbosa.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) inicia na segunda quinzena deste mês de abril duas obras de recuperação no bairro Progresso. Os reparos foram provocados pela forte chuva que atingiu a cidade de Blumenau em janeiro de 2017, que permitiu ao município pleitear junto ao Governo Federal, por meio da Defesa Civil Nacional e do Ministério das Cidades, recursos pelo RDC (Regime Diferenciado de Contratação) para assegurar os devidos consertos. Entre as intervenções está a Rua Max Klabunde, que ganhará drenagem, sondagem e recuperação do pavimento, além do projeto básico para sua execução. O outro reparo acontecerá nas cabeceiras de uma ponte na Rua Ruy Barbosa, com contenção em muro segmentado, desassoreaemento, sondagem e o projeto. O investimento para atender as duas demandas é de R$ 860.145,80.    Foto Divulgação.

Publicado em 02/04/2019 às 11:10


Obras de recuperação do bairro Progresso iniciam em abril.
Regime Diferenciado de Contratação contemplará reparos na Rua Max Klabunde e em cabeceira de ponte na Rua Ruy Barbosa.

Foto Divulgação.

Foto Divulgação.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) inicia na segunda quinzena deste mês de abril duas obras de recuperação no bairro Progresso. Os reparos foram provocados pela forte chuva que atingiu a cidade de Blumenau em janeiro de 2017, que permitiu ao município pleitear junto ao Governo Federal, por meio da Defesa Civil Nacional e do Ministério das Cidades, recursos pelo RDC (Regime Diferenciado de Contratação) para assegurar os devidos consertos.

Entre as intervenções está a Rua Max Klabunde, que ganhará drenagem, sondagem e recuperação do pavimento, além do projeto básico para sua execução. O outro reparo acontecerá nas cabeceiras de uma ponte na Rua Ruy Barbosa, com contenção em muro segmentado, desassoreaemento, sondagem e o projeto. O investimento para atender as duas demandas é de R$ 860.145,80.

Saiba mais

O Governo Federal criou em 2011 o Regime Diferenciado de Contratação – RDC, visando tornar mais ágil e eficaz o regime licitatório do Poder Público, sem prejudicar a transparência e o acompanhamento dos trâmites pelos órgãos reguladores.

A Prefeitura de Blumenau foi contemplada com estas duas obras, mas um novo pacote do RDC 02 está fase final de homologação, que beneficiará outras 9 localidades atingidas por outro evento climático no primeiro trimestre de 2018.

 

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga