Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Obras de mobilidade vão exigir atenção dos motoristas a partir de segunda-feira em Blumenau. Trabalhos vão se concentrar no Distrito do Garcia e também o bairro Tribess.

A partir da próxima segunda-feira, dia 11, algumas obras de mobilidade urbana que ocorrem no Distrito do Garcia e também no bairro Tribess vão exigir atenção redobrada dos motoristas. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) não deixará nenhuma via interditada, entretanto recomenda-se pela utilização de rotas alternativas. No Distrito do Garcia, dando continuidade as obras […]

Publicado em 09/01/2021 às 11:00


A partir da próxima segunda-feira, dia 11, algumas obras de mobilidade urbana que ocorrem no Distrito do Garcia e também no bairro Tribess vão exigir atenção redobrada dos motoristas. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) não deixará nenhuma via interditada, entretanto recomenda-se pela utilização de rotas alternativas.

No Distrito do Garcia, dando continuidade as obras de construção da Ponte da Rua Maria Cavilha, terão início a partir de segunda, à implantação da rotatória na Rua Hermann Huscher, no cruzamento entre a ponte e a Rua Paulo Eberard. Posteriormente, também começam os trabalhos na cabeceira da ponte, ligando até a Rua Hermann Huscher. Para execução destes trabalhos o fluxo da via sofrerá desvios, inclusive a ciclovia, que neste trecho da obra, será deslocada para o passeio.

A outra intervenção que pode impactar no trânsito ocorre no bairro Tribess, onde iniciam os trabalhos de reperfilagem da Rua Hermann Tribess, iniciando pelo trecho do semáforo com a Rua Julio Michel, seguindo até o entroncamento com a Rua Francisco Vahldieck. Inicialmente o serviço começa com a etapa de fresagem do pavimento antigo e posteriormente acontece a aplicação da nova camada asfáltica. O trabalho neste ponto deve se estender por toda a semana, mediante as condições climáticas.

“As obras estão acontecendo e fazem parte do crescimento do município, e o impacto no trânsito é inevitável, entretanto, nestes dois casos, não serão necessárias interdições das vias, mas pedimos pela compreensão dos motoristas, porque é provável que gere algum congestionamento em determinados momentos”, avalia o diretor geral da Semob, Michael Maiochi.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga