Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Obras de mobilidade na cidade requerem atenção dos motoristas no fim de semana
Intervenções podem impactar no trânsito nas ruas 1º de Janeiro, Amazonas e Itajaí.

Dando sequencia às obras públicas em andamento na cidade a Secretaria Municipal de Obras (Semob) alerta a população para possíveis impactos no trânsito no fim de semana em vias de grande circulação de veículos. São mais de 30 frentes de trabalhos simultâneas em todas as regiões, que proporcionarão melhorias na mobilidade urbana e segurança. Pelo […]

Publicado em 14/05/2021 às 06:00


Foto: Foto Semob

Dando sequencia às obras públicas em andamento na cidade a Secretaria Municipal de Obras (Semob) alerta a população para possíveis impactos no trânsito no fim de semana em vias de grande circulação de veículos. São mais de 30 frentes de trabalhos simultâneas em todas as regiões, que proporcionarão melhorias na mobilidade urbana e segurança.

Pelo pacote de obras do Corredor Sul, continuam os trabalhos no entorno da Praça da Fonte Luminosa e no início da Rua Amazonas, podendo deixar alguns destes trechos com uma pista bloqueada ao trânsito. Os serviços nesta região devem se estender além do sábado, prosseguindo nas próximas semanas. Também pelo Corredor Sul, continuam os trabalhos de contenção na Rua Hermann Huscher, porém estes continuam sem intervenção ao trânsito.

Na Rua 1º de Janeiro que está passando por revitalização, a Semob realiza no sábado, dia 15, a fresagem no trecho de confluência da via com a Rua 2 de Setembro, o que pode causar congestionamento no local. A recomendação aos motoristas é buscarem rotas alternativas, fazendo uso da Rua Vereador Romário Conceição Badia, ou da Rua Otto Mordhorst, para condutores que queiram seguir em direção a Rua 2 de Setembro, sentido Centro.

Na revitalização da Rua Itajaí, os trabalhos continuam nas proximidades da Ponte dos Arcos, com os trabalhos de fresagem e posteriormente a pavimentação asfáltica. O trânsito no local continua fluindo em meia pista, no sistema pare e siga. A orientação aos condutores é pela utilização da Rua República Argentina como alternativa.

Segundo o secretário da pasta, Michael Maiochi, a Semob gerencia o maior volume de obras simultâneo da cidade. “A secretaria concentra paralelamente desde pavimentações, a contenções, revitalizações, implantação de ciclovias e calçadas, além da construção de pontes”, salienta.

Ainda de acordo com Maiochi, toda obra causa algum tipo de impacto na comunidade, seja ao veículo ou ao pedestre, portanto há regiões de maior circulação onde a interferência ao trânsito é maior. “Além da compreensão da população a gente tenta sempre recomendar aos motoristas a buscarem rotas alternativas quando possível, especialmente em horários de pico”, afirma.

Outras obras que estão em fase de topografia estão por iniciar nas próximas semanas, como as quatro contenções no bairro Progresso, as revitalizações no bairro Ponta Aguda, entre as ruas Vitório Alcântara, México, Bolívia e Guatemala, além das obras na região Norte, como nas ruas Franz Volles, Philipp Bauler, Frederico Jensen, Gustavo Zimmermann, Profº Jacob Ineichen e Ari Barroso.

Pelo Programa de Mutirão há no momento 12 obras em andamento em sete bairros da cidade, assim como a duplicação da Ponte Adolfo Konder, que prossegue com os trabalhos na cabeceira pelo lado da Ponta Aguda, com a ligação da nova estrutura com a Rua Uruguai.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga