Notícias de Blumenau | Boa tarde! Sexta, 19 abril 2024
Pesquisar
Close this search box.
03 dez, 2020

Obra Ponte do Centro altera trânsito no domingo

Destaques

Está programada para este domingo, dia 6, a 4ª etapa do lançamento de vigas de sustentação da duplicação da Ponte Adolfo Konder. Com mais de 65% dos trabalhos executados, a estimativa da Secretaria Municipal de Obras é de que a obra esteja concluída no primeiro trimestre de 2021.

Para executar a operação, o acesso à Ponte Adolfo Konder ficará interditada ao trânsito desde às 6 horas da manhã. Serão cinco vigas de 25 metros, pesando cerca de 50 toneladas cada. Dois guindastes estarão no local para conduzir o deslocamento das vigas.

De acordo com o diretor geral da Semob, Michael Maiochi, esta é a penúltima etapa do lançamento das vigas sobre os pilares. “A última fase de colocação de vigas já está prevista para a semana seguinte, no dia 13, e dali em diante o foco passa a ser os trabalhos nas cabeceiras da ponte, além da concretagem da laje e a montagem da última viga, que é em formato de arco.”, afirma.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na obra é de aproximadamente R$ 8 milhões, com recursos financiados pelo Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. O trabalho pode ser adiado devido à condições climáticas adversas.

Divulgação
Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Samae muda captação de água para coibir ação de vândalos

TEDxBlumenau Democracia abre inscrições para plateia e divulga primeiros sp...

Mais aventura: Spitz Pomer, em Pomerode (SC), terá Zorb Ball de quatro metr...

Programa Estrada Boa: 10 projetos estão previstos para as regiões do Planal...

Últimos Vídeos

O julgamento na vida das pessoas. Falta o carinho, a compreensão e a palavra EU TE ENTENDO..

243 visualizações • 1 dia atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.