Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Obra na Rua Max Klabunde no Progresso serão retomadas com escavações. A partir de segunda-feira, dia 25, via fica bloqueada ao trânsito para continuidade dos trabalhos.

Serão retomadas a partir de segunda-feira, dia 25, as escavações para implantação da galeria pluvial na Rua Max Klabunde, no bairro Progresso. Afetada pelas chuvas em janeiro de 2017, a via sofreu com o rompimento de tubulação e do pavimento. Com a obra, o objetivo da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) é de […]

Publicado em 20/11/2019 às 06:51


Foto: Divulgação.

Serão retomadas a partir de segunda-feira, dia 25, as escavações para implantação da galeria pluvial na Rua Max Klabunde, no bairro Progresso. Afetada pelas chuvas em janeiro de 2017, a via sofreu com o rompimento de tubulação e do pavimento. Com a obra, o objetivo da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) é de redirecionar a água ao Ribeirão Garcia e solucionar o problema de alagamentos naquele trecho.

Para a realização dos trabalhos a Rua Max Klabunde ficará interditada ao trânsito de veículos por cerca de 30 dias, enquanto a Rua Progresso, nos primeiros dias de escavações também será afetada, ficando o trânsito em meia pista, com sentido siga e pare. Más condições climáticas podem impactar na evolução dos trabalhos.

“Preparamos um projeto de drenagem complexo visando o fim dos alagamentos que atingem a comunidade daquela região”, salienta o secretário da pasta, Michael Schneider.

As benfeitorias fazem parte do pacote pleiteado por meio da Defesa Civil Nacional e do Ministério do Desenvolvimento Regional, com recursos pelo RDC (Regime Diferenciado de Contratação), que inclui também reparos na cabeceira de uma Ponte na Rua Ruy Barbosa. O investimento para atender as duas demandas é de R$ 860.145,80.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga
Foto: Divulgação.