Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Obra na Rua Bahia em Blumenau em fase de remoção do asfalto na pista do lado direito.

Seinfra trabalha em um dos lados da pista evitando grandes impactos no trânsito. Foto: Eraldo Schnaider

Publicado em 05/07/2018 às 06:08


Obra na Rua Bahia em Blumenau em fase de remoção do asfalto na pista do lado direito.
Seinfra trabalha em um dos lados da pista evitando grandes impactos no trânsito.

Foto: Eraldo Schnaider

Foto: Eraldo Schnaider

Os trabalhos de revitalização da Rua Bahia prosseguem nesta semana com a fase de remoção do asfalto antigo na pista do lado direito, sentido Indaial. A exemplo do que foi realizado no lado esquerdo da via, os serviços de retirada do asfalto ocorrem do trecho entre a ABE Celesc até a Rua José Deeke. As execuções na Rua Bahia são coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

“Progressivamente estamos avançando as execuções por etapa, conforme o cronograma estipulado. Porém, a remoção do lado direito da via demanda uma atenção redobrada da equipe, porque este lado está sobre uma adutora da Samae”, comenta o diretor de obras conveniadas, Gustavo de Oliveira.

As obras para a revitalização de 3.885 metros da Rua Bahia, entre a Ponte do Salto e o Complexo do Badenfurt, têm investimento de aproximadamente R$ 8,5 milhões, dos quais 20% custeados pela Prefeitura de Blumenau e o restante financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

As melhorias contemplam a substituição de todo o asfalto, o alargamento em alguns trechos, adequação da drenagem existente em ruas próximas e passeio para pedestres, onde não há calçadas no lado direito. O projeto prevê ainda calçada em paver no lado esquerdo, no sentido para Indaial, e em alguns pontos haverá ciclovia e, em outros, passeio compartilhado.

 

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga