Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Obra na República Argentina se aproxima da reta final. Trabalhos na via devem estar concluídos até o mês de junho.

Com alguns trechos da obra já concluídos, a revitalização da Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, se aproxima da reta final. Com as execuções avançadas a expectativa da Secretaria Municipal de Obras (Semob) é de finalizar os trabalhos no mês de junho, liberando a via com toda sua capacidade para a população. Segundo o […]

Publicado em 05/05/2020 às 05:14


Com alguns trechos da obra já concluídos, a revitalização da Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, se aproxima da reta final. Com as execuções avançadas a expectativa da Secretaria Municipal de Obras (Semob) é de finalizar os trabalhos no mês de junho, liberando a via com toda sua capacidade para a população.

Segundo o diretor geral da pasta, Michael Maiochi, com o binário da Rua Chile e concluído e também a alça de acesso na lateral do Anel Viário Norte, falta pouca coisa a terminar. “Estamos erguendo o muro de gabião e preparando o alargamento da pista no trecho onde falta pavimentar nos arredores da Ponte dos Arcos”, salienta. Vale ressaltar também que parte da sinalização de trânsito já está pronta, bem como, a instalação da iluminação pública.

O investimento da Prefeitura na revitalização da República Argentina e implantação do binário da Rua Chile é de R$ 18 milhões, valor este financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A conclusão da obra, somada a duplicação da Ponte Adolfo Konder, dará uma nova concepção de mobilidade urbana para a região, ampliando a capacidade de escoamento entre o bairro com o Centro da cidade.  

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga
Foto: Foto Semob