Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Obra de duplicação da Ponte segue com supressão vegetal e limpeza. Expectativa do município é de concluir os trabalhos em até doze meses.

Já está em andamento a obra para duplicação da Ponte Adolfo Konder, no coração da cidade. Uma intervenção muito aguardada que impactará a ligação do bairro Ponta Aguda com o Centro de Blumenau. Um investimento do município de R$ 7,9 milhões viabilizado com recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). De acordo com […]

Publicado em 28/04/2020 às 03:56


Já está em andamento a obra para duplicação da Ponte Adolfo Konder, no coração da cidade. Uma intervenção muito aguardada que impactará a ligação do bairro Ponta Aguda com o Centro de Blumenau. Um investimento do município de R$ 7,9 milhões viabilizado com recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a obra tem o prazo de doze meses para sua conclusão. “Neste momento os trabalhos estão divididos em duas frentes, na cabeceira da ponte, com a limpeza e supressão de vegetação e outra, em um canteiro montado pela empresa para a preparação das vigas e demais elementos de concreto”, ressalta o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.

A nova estrutura, que será erguida em paralelo a ponte já existente, terá 125 metros de comprimento, com 12,40 metros de largura, sendo 5,30m de pista, 4,35m de passeio e 2,75 de ciclofaixa.

Mesmo diante do cenário de pandemia, o prefeito Mário Hildebrandt tomou a decisão de autorizar o início da obra neste mês, justamente como forma de fomentar a economia local, seja na geração de emprego e renda, seja na aquisição de insumos e equipamentos.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Foto: Marcelo Martins