Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Obra da Rua 7 de Setembro recebe nova camada asfáltica
Trabalhos na via ocorrem neste sábado no trecho a partir do Terminal da Proeb.

Foto: Marcelo Martins A Secretaria Municipal de Obras (Semob) inicia a partir deste sábado, dia 20, a segunda etapa da obra de revitalização da Rua 7 de Setembro, com a aplicação da camada de microrevestimento. No mês de outubro, já havia sido executada a fresagem do asfalto antigo e pavimentação. De acordo com a Semob […]

Publicado em 19/11/2021 às 04:51


Foto: Marcelo Martins

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) inicia a partir deste sábado, dia 20, a segunda etapa da obra de revitalização da Rua 7 de Setembro, com a aplicação da camada de microrevestimento. No mês de outubro, já havia sido executada a fresagem do asfalto antigo e pavimentação.

De acordo com a Semob com a segunda camada asfáltica, a Rua 7 de Setembro terá uma pavimento similar ao das ruas Humberto de Campos e da Via Expressa. “A camada de microrevestimento amplia as condições de segurança, pois oferece maior aderência, além de que ameniza os riscos de aquaplanagem”, reforça o secretário da pasta, Michael Maiochi.

As intervenções na Rua 7 de Setembro iniciam a partir das 8h do sábado, quando a Semob atuará inicialmente na faixa central da via. O fluxo de veículos seguirá normalmente com a interdição apenas de uma faixa de rolamento. O serviço inicia das imediações do Terminal da Proeb em diante.

Projeto traz novidades

A Rua 7 de Setembro ganhará um trecho adicional de corredor de ônibus e ainda será contemplada com um trecho de ciclovia. De acordo com a Seplan, a ciclovia que antes era compartilhada no passeio, será deslocado para a via no trecho de 1,8 km a partir da Rua Amadeu da Luz até o entroncamento com a Rua Amazonas, interligando a ciclovia que está em implantação no Corredor Sul.

Outra novidade a partir da obra na Rua 7 de Setembro será a implantação de corredor de ônibus em um trecho de 412 metros, desde a saída do Terminal da Proeb até o cruzamento com a Rua João Pessoa. A ação favorece os usuários do transporte coletivo que ganham tempo com a expansão da pista destinada ao ônibus.