Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

OAB BLUMENAU FAZ AÇÃO SOCIAL NA VELHA GRANDE.

Ação Cidadã beneficiou população carente no último sábado (23) Cidadania. Este é um dos principais compromissos da OAB e foi reforçado, no último sábado (23), através de ação social promovida no bairro Velha Grande. A população foi até a Escola Conselheiro Mafra diante da oferta de diversos serviços gratuitos, todos prestados por voluntários. O prefeito […]

Publicado em 25/11/2019 às 04:00


Foto: OAB BLUMENAU.
Foto: OAB BLUMENAU.
Foto: OAB BLUMENAU.
Foto: OAB BLUMENAU.
Foto: OAB BLUMENAU.
Foto: OAB BLUMENAU.
Foto: OAB BLUMENAU.
Foto: OAB BLUMENAU.

Ação Cidadã beneficiou população carente no último sábado (23)
Cidadania. Este é um dos principais compromissos da OAB e foi reforçado, no último sábado (23), através de ação social promovida no bairro Velha Grande.
A população foi até a Escola Conselheiro Mafra diante da oferta de diversos serviços gratuitos, todos prestados por voluntários.
O prefeito municipal Mário Hildebrandt e a secretária de Educação, Patrícia Lueders, dentre outras autoridades, estiveram presentes no evento, promovido por diversos parceiros e pelas comissões da Subseção.
Serviços socioassistenciais e dicas nutricionais, atividades recreativas e culturais, bem como orientações sobre drogas, saúde e de bem-estar foram alguns dos itens que compuseram a ação. Cabelereiros e barbeiros melhoraram a autoestima daqueles cidadãos, assim como estes receberam orientações imobiliárias, jurídicas e médicas, bem como odontológicas, psicológicas e de enfermagem.
O projeto teve início quando de visita feita à comunidade através da ação “Mãos Dadas”, liderada pelo 10º Batalhão da Polícia Militar.
Agradecimento especiais à equipe de profissionais que dedicaram à causa, dentre eles, à direção da Escola Conselheiro Mafra; SESC; FURB; Uniasselvi; Hospital Santa Isabel; Prefeitura de Blumenau, através de suas Secretarias de Administração, Desenvolvimento Social, Educação e Procon. O Corpo de Bombeiros, Escola Pública de Trânsito, CVV, Cepread, Instituto Embeleze, A-Conseg, Fórum Municipal de Segurança Pública, Conselho da Comunidade e Projeto Promovendo Paz nas Escolas, também atuaram ativamente.

Foto :OAB BLUMENAU.