Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

O atleta Daniel de Oliveira, conhecido na cidade por ter realizado competições consideradas insanas mundo a fora, agora traz para o Brasil uma das etapas do mundial de Ultra Triathlon.

O “Brasil Ultra Tri” faz parte do circuito mundial de provas credenciadas pela Associação Internacional de Ultra Triathlon (IUTA). Tendo sua primeira edição na América Latina. Evento inédito e nunca visto no país. A competição terá 7 modalidades com variadas distâncias. A modalidade mais longa será o Quintuplo Tri, distância equivalente a 5 provas de IronMan seguidas. Com […]

Publicado em 24/02/2022 às 01:15


O “Brasil Ultra Tri” faz parte do circuito mundial de provas credenciadas pela Associação Internacional de Ultra Triathlon (IUTA). Tendo sua primeira edição na América Latina. Evento inédito e nunca visto no país. 
A competição terá 7 modalidades com variadas distâncias. A modalidade mais longa será o Quintuplo Tri, distância equivalente a 5 provas de IronMan seguidas. Com 19 km de natação, 900 km de ciclismo e 211 km de corrida. Tudo de uma vez só. Sendo a modalidade mais concorrida entre os estrangeiros.
O evento acontecerá em Búzios, no Rio de Janeiro, entre os dias 02 e 09 de abril. O local foi escolhido por atender todas as necessidades da prova, tendo um circuito fechado para ciclismo e corrida, garantindo a segurança total dos atletas que ficarão alguns dias em ação. 
Daniel é reconhecido mundialmente por realizar as ultras distâncias e foi convidado pela Associação para trazer esta prova ao Brasil. 

– Me sinto honrado e feliz em poder proporcionar essa experiência aos atletas daqui, possibilitando a participação de mais brasileiros ao circuito mundial. Já que a maioria das provas acontecem em países da Europa, acaba sendo muito difícil e caro participar. Nossa prova serve também para difundir o Ultra Triathlon no país – explica Daniel. 
A prova já possui 25 atletas inscritos, com atletas de 7 países diferentes: Suíça, Hungria, Moldávia, França, México, EUA e Brasil. 
O blumenauense também possibilita empresas da região que queriam expor seus produtos ou serviços durante o evento, realizando diversas parcerias. 

– É uma oportunidade incrível. Uma prova nível mundial e inédita na América Latina. Eu, como blumenauense, gostaria de levar marcas daqui da minha região comigo. Teremos mídia nacional com realização de um documentário que será disparado para todo o circuito em diversos países – revela.

Quem quiser saber mais sobre este grande evento, pode acessar o site oficial da prova: www.ultratribrasil.com ou seguir nas redes sociais: @brasilultratri 

Fonte: Jessica Alba

Foto: Rede Social do Daniel de Oliveira