Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Tempo

Nuvens pretas em Blumenau

Pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas atingem Blumenau neste início de noite.

Publicado em 14/12/2015 às 07:59


NUVENS PRETAS EM BLUMENAU – Pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas atingem Blumenau neste início de noite. O domingo foi muito quente e a semana será mais quente ainda passando dos 37ºC.
*
Previsão do Tempo do Alerta Blu:
Última atualização: 13/12/2015 19:10
Áreas de instabilidade avançam por Blumenau provocando pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas, iniciando pelo norte do município e se estendendo para as demais regiões na próxima hora. Há risco de temporal de forma isolada.
Gustavo Verardo
Meteorologista – AlertaBlu

temperatura chuva (2) temperatura chuva (16) temperatura chuva (6)

Dia 14/12/2015 segunda-feira
Presença de sol entre alguma nebulosidade e condições para pancadas de chuva com trovoadas à tarde devido à áreas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão que se desloca entre RS e SC associado à uma frente fria no oceano. No fim do dia há risco de temporal com trovoadas, descargas elétricas,queda de granizo de forma isolada e rajadas fortes e momentâneas de vento. A temperatura mínima oscila entre 22 e 24°C e a máxima entre 35 e 37°C. Ventos fracos a moderados de NW passando a NE.

Dia 15/12/2015 terça-feira
Aberturas de sol durante a manhã e início da tarde. No decorrer do dia, um novo sistema de baixa pressão que se desloca pelo RS, favorece a formação de áreas de instabilidade, que avançam em direção a SC provocando chuva, que por alguns momentos ocorre com intensidade moderada associada à trovoadas e descargas elétricas em Blumenau. Temperaturas mínimas variando de 21 a 23°C e máximas entre 34 e 36°C. Ventos fracos a moderados de W/NW a N/NE

Dia 16/12/2015 e 17/12/2015 quarta e quinta-feira
Sol entre nebulosidade, sensação de ar abafado e condições para pancadas de chuva no período da noite em Blumenau. Na quinta-feira, perturbações em níveis médios da atmosfera favorecem aumento da cobertura de nuvens e também as condições para chuva, que ocorre de forma ocasional. Temperaturas mínimas variando entre 21 e 23°C e máximas entre 28 e 30°C. Ventos fracos a moderados de NW a N/NE.