Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Oktoberfest

NSC TV exibe especial “Oktoberfest Blumenau – Viva Esta História” neste sábado (17)

Produção relembra a trajetória do evento que destaca Santa Catarina no Brasil e no mundo Após 36 edições que fixaram Blumenau na rota obrigatória de catarinenses e turistas no mês de outubro, a Oktoberfest abre mão da tradição em 2020 para se adequar ao cenário da pandemia de Covid-19. A festa, bem como todas as […]

Publicado em 15/10/2020 às 06:09


Divulgação NSC TV

Produção relembra a trajetória do evento que destaca Santa Catarina no Brasil e no mundo

Após 36 edições que fixaram Blumenau na rota obrigatória de catarinenses e turistas no mês de outubro, a Oktoberfest abre mão da tradição em 2020 para se adequar ao cenário da pandemia de Covid-19. A festa, bem como todas as pessoas ligadas a ela, teve de se reinventar neste ano. Mas o que não muda é o sentimento de celebração da vida e superação das dificuldades, que está no seu DNA.

Pensando nisso, a NSC TV preparou o programa “Oktoberfest Blumenau – Viva Esta História”, que vai ao na tarde deste sábado (17). A produção reúne depoimentos emocionantes de pessoas cujas vidas foram transformadas pela Oktober em vários aspectos: desde o casal que se apaixonou nos pavilhões do Parque Vila Germânica até os pequenos empresários que desenvolveram negócios em torno do evento.

O especial resgata fatos históricos que explicam como a Oktober da região se tornou a segunda maior do planeta, atrás apenas da realizada em Munique, na Alemanha. E conta ainda com um precioso acervo de imagens captadas em todas as edições, inclusive a inaugural, de 1984. Na ocasião, como destaca o programa, o objetivo era auxiliar na recuperação de Blumenau, que enfrentava o forte impacto das enchentes.

– Mais do que mostrar a falta que a festa faz neste ano, buscamos revelar como ela tem preenchido nossas vidas ao longo de décadas. O resultado é encantador, tanto pela beleza das imagens que registramos quanto pela profundidade das histórias que ouvimos. Assim como nos emocionamos na edição e nas gravações, temos certeza de que os catarinenses vão vibrar ao assistir – comenta a coordenadora da NSC TV Blumenau, Adriana Krauss.

Reprodução NSC TV

Tradicionalmente, a cobertura da Oktoberfest mobiliza diversas equipes da NSC Comunicação não só pela força factual, mas também com o intuito de enaltecer uma das culturas mais presentes no Estado, a alemã. Agora, apesar dos obstáculos de 2020, o investimento nesta produção especial – junto a outras ações recentes da NSC – visa valorizar esse legado e reforçar importantes parcerias.

– Num momento em que o mercado busca superar os desafios impostos pelo coronavírus, conteúdos como este contribuem para manter a relevância da Oktoberfest, que deve voltar ainda mais forte assim que as atividades puderem ser retomadas – destaca a gerente-geral de negócios da NSC Blumenau, Patrícia Rodrigues.

O programa “Oktoberfest Blumenau – Viva Esta História” vai ao ar para todo o Estado neste sábado, a partir das 14h10, pela NSC TV.